Apresentador João ‘Canalha’ revela desgaste gerado por fazer TV diariamente | Boqnews
Foto: Nando Santos João Carlos Canalha

Palestra

12 DE MARÇO DE 2019

Siga-nos no Google Notícias!

Apresentador João ‘Canalha’ revela desgaste gerado por fazer TV diariamente

Jornalista da ESPN esteve na noite de ontem (11) na Unisanta para falar das experiências adquiridas ao longo da carreira

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O apresentador João Carlos Albuquerque, dos canais ESPN, esteve ontem (11) na Universidade Santa Cecília (Unisanta) para realizar uma palestra aos alunos de Jornalismo.

João Carlos, mais conhecido como “Canalha”, iniciou a carreira como repórter de rádio em Santos. Possui experiência como repórter de campo, apresentador e âncora. Passou pela TV Cultura, Gazeta, Manchete e SBT.

Atualmente, aos 63 anos, comanda o programa semanal Bola da Vez.

Anteriormente, o jornalista apresentava uma das edições diárias do Bate-Bola. Porém, depois de 15 anos, isso causou desgaste: “Não aguentava mais fazer um programa de três horas diariamente”, afirmou Canalha.

Polêmico, João Albuquerque enxerga com pessimismo o atual momento do jornalismo esportivo: “Os programas esportivos viraram escritórios de futebol, com muito achismo e falsas polêmicas”, disse.

O jornalista revelou o desejo de investir mais em palestras, pois encara como “fascinante” a troca de experiências com o público, especialmente o jovem.

Questionado a respeito da origem do apelido “Canalha”, o apresentador explicou que chamava a todos assim. Jogadores de futebol, políticos, e até internautas que mandavam mensagens ofensivas. Dessa forma, houve uma troca: de tanto chamar os outros, passou a ser chamado de canalha também.

João Canalha

João Albuquerque destacou a incerteza gerada pela quantidade de informações que circulam, especialmente na internet.  Foto: Nando Santos

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.