Associação Japonesa promove evento pela Paz Mundial | Boqnews

Cidades

08 DE AGOSTO DE 2011

Siga-nos no Google Notícias!

Associação Japonesa promove evento pela Paz Mundial

A Associação Japonesa de Santos promove amanhã (9), às 9 horas, no Parque Roberto Mário Santini, mais um ato pedindo paz, emitindo uma mensagem de reflexão a todas as nações. Desde o ano passado, esta data está incluída no calendário do município como o Dia da Luta pelo Desarmamento Nuclear, projeto de lei de autoria […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A Associação Japonesa de Santos promove amanhã (9), às 9 horas, no Parque Roberto Mário Santini, mais um ato pedindo paz, emitindo uma mensagem de reflexão a todas as nações.

Desde o ano passado, esta data está incluída no calendário do município como o Dia da Luta pelo Desarmamento Nuclear, projeto de lei de autoria do vereador Sadao Nakai (PSDB), também vice-presidente desta Associação. Neste dia, há 66 anos, a cidade de Hiroshima era bombardeado pela bomba atômica, culminando na morte de milhões de civis. Atualmente, de acordo com estudos da ONU, os Estados Unidos gastam, anualmente, US$ 55 bilhões no desenvolvimento de armas nucleares. O evento conta com o apoio da Secretaria Municipal de Educação.

 “Nós da Associação, convidamos autoridades e população, para compartilhar um momento de paz e reflexão. Faremos um minuto de silêncio em memória das vítimas e faremos uma oração, de mãos dadas, em volta do monumento do imigrante, rezando cada um à sua maneira, independente de religião, raça e idade, pedindo mais sensibilidade e tranquilidade ao ser humano”, afirma Sergio Doi, presidente da Associação Japonesa de Santos.

O evento conta também com exposição de desenhos das crianças das Unidades Municipais de Ensino (UMEs), que estará no Museu do Surfe, e um jogral com a música “Rosa de Hiroshima”, de Ney Matogrosso, além do coral de crianças da LBV.
    
Programação

9h –  Início da solenidade
9h05 –  Um minuto de silêncio em memória das vítimas da bomba atômica em torno do Monumento
9h06 –  Fala das Autoridades
9h15 – Apresentação do Coral da LBV
9h20 – Exposição de desenhos dos alunos das Unidades Municipais de Ensino e jogral, com a música “Rosa de Hiroshima”, de Ney Matogrosso.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.