Ato contra homofobia nas cores do arco-íris acontece na Praça Coronel Lopes
Mais de 500 metros entre a Praça Coronel Lopes (do Correio) e a Avenida Presidente Wilson serão coloridos em um ato público contra a homofobia, nesta quinta (12), a partir das 19h. As entidades locais e outros órgãos, além de pintar a rua, vão registrar suas marcas e convidam a população para ajudar a colorir e combater o preconceito aos homossexuais.
A ação tem como objetivo chamar atenção para a Parada Gay, evento que já teve seis edições realizadas na Cidade. Neste ano, a festa do grupo LGBTS (lésbicas, gays, bissexuais e transexuais/ travestis e simpatizantes) acontece no domingo (15/11), a partir do meio-dia, com concentração na Praça Coronel Lopes.
A Parada Gay 2009 contará com seis trios elétricos para animar o trajeto da Avenida Presidente Wilson à Praia do Itararé, encerrando no Quiosque da Cris às 22 horas. A estimativa de público é de 40 mil pessoas.