Avançam obras na Rua Haroldo de Camargo para reduzir alagamentos | Boqnews
Foto: Raimundo Rosa/PMS

Santos

24 DE NOVEMBRO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

Avançam obras na Rua Haroldo de Camargo para reduzir alagamentos

A previsão é de que os serviços nessa via sejam concluídos no primeiro semestre de 2015

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A urbanização e a canalização da Rua Haroldo de Camargo, na divisa entre Santos e São Vicente, está avançando. No momento, os funcionários da obra estão concentrados na montagem da galeria, para instalar as 340 aduelas (estrutura da galeria) restantes, de um total de 625.

A previsão é de que os serviços nessa via sejam concluídos no primeiro semestre de 2015. A obra, que integra a 1ª fase do Programa Santos Novos Tempos, para reduzir os alagamentos e melhorar a habitação na Zona Noroeste, foi um dos locais visitados sexta-feira (21) pelo prefeito Paulo Alexandre Barbosa. “O programa é de longo prazo; mas o importante é que as obras estão em execução. A história da Zona Noroeste vai mudar com a valorização dos bairros, combate aos alagamentos, novas unidades habitacionais, reurbanização de áreas degradadas, ciclovia e áreas verdes”.

Depois de finalizada execução das aduelas, o trecho de 630 metros será pavimentado e terá duas pistas para o tráfego de veículos, além de uma ciclovia no canteiro central, interligando os bairros à Avenida Nossa Senhora de Fátima.

Vistoria
Na companhia de técnicos da obra e da Unidade de Gerenciamento do Programa (UGP) da prefeitura, o chefe do Executivo visitou ainda áreas que já foram aterradas para a construção das estações elevatórias com comporta (EEC7 – Caminho da Divisa, EEC6 – Saboó e EEC10 – Rádio Clube), além do trecho próximo ao dique, onde será construída a Avenida Beira Rio e a interligação entre a comporta (C1 – Rádio Clube) e a estação elevatória com comporta (EEC10 – Rádio Clube).

A visita terminou na Avenida Hugo Maia (Rádio Clube), que será alvo da próxima frente de serviço da fase 1 do programa, no primeiro semestre do ano que vem. Metade do canal será reconstruída para melhorar a drenagem das águas pluviais.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.