Baixada Santista tem redução do número de óbitos por Covid-19 | Boqnews

Pandemia

25 DE FEVEREIRO DE 2021

Siga-nos no Google Notícias!

Baixada Santista tem redução do número de óbitos por Covid-19

A Baixada Santista tem conseguido reduzir o número de óbitos por coronavírus e mantido os níveis médios de ocupação em leitos UTI abaixo de 50%, indicando uma possível redução dos impactos gerados pela segunda onda da pandemia

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Na contramão da realidade enfrentada por outras regiões do interior do Estado e a verificada em importantes cidades do País – que tem exigido a adoção de medidas mais restritivas de circulação e funcionamento de atividades -, a Baixada Santista tem conseguido reduzir o número de óbitos por coronavírus e mantido os níveis médios de ocupação em leitos UTI abaixo de 50%, indicando uma possível redução dos impactos gerados pela segunda onda da pandemia acentuada pelo afrouxamento das restrições ocorrido durante o período de festas de fim de ano.

Dados contidos nos estudos de acompanhamento semanal realizados pela Associação Brasileira de Medicina de Tráfego indicam tendência estabilização e, em alguns casos, de redução das mortes registradas nas cidades da Região.

Em janeiro último, 284 pessoas morreram na Baixada Santista em razão da doença, enquanto que, até o último dia 24 de fevereiro, esse número  havia sido reduzido em 25%, com o registro de 214 óbitos. O levantamento estatístico, desenvolvimento desde o início da pandemia, é coordenado pelo médico Carlos Alberto Guglielmi Eid e toma como base números oficiais das prefeituras totalizados pela Fundação Sead.

Em Santos, que congrega o maior número de casos confirmados de Covid-19 da região, o percentual de redução da ocorrência de óbitos foi nesse período de 35%, com 111 registros em janeiro contra 73 acumuladas até ontem (24).

Em São Vicente, a queda foi ainda maior, de 51 para 25 (50%). Demais cidades não conseguiram reduzir a média de óbitos, porém indicaram tendência de estabilização. Guarujá registrou registrou 48 óbitos em janeiro e 51 em fevereiro; Praia Grande, 23 e 24; enquanto que Bertioga o número passou de 3 para 4 mortes.

Especialistas ouvidos alertam que, apesar da tendência de melhora, as medidas de prevenção até que toda a população seja imunizada com a vacina, como higienização das mãos, usos de máscaras e de isolamento social são fundamentais para evitar que o vírus da Covid-19 provoque novas ondas de contaminação.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.