Bazar Conviver será aberto quarta-feira (2) | Boqnews

Cidades

30 DE NOVEMBRO DE 2009

Siga-nos no Google Notícias!

Bazar Conviver será aberto quarta-feira (2)

A 12ª edição do Bazar Conviver será aberta nesta quarta-feira (2), às 9 horas, no Conviver Guilhermina (Rua Praia dos Sonhos, 245, Bairro Guilhermina). No local estarão expostos mais de 200 artigos de cama, mesa e banho, além de telas pintadas e artesanatos, que podem adquiridos por a partir de R$ 10,00. O bazar seguirá […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A 12ª edição do Bazar Conviver será aberta nesta quarta-feira (2), às 9 horas, no Conviver Guilhermina (Rua Praia dos Sonhos, 245, Bairro Guilhermina). No local estarão expostos mais de 200 artigos de cama, mesa e banho, além de telas pintadas e artesanatos, que podem adquiridos por a partir de R$ 10,00. O bazar seguirá aberto de segunda a sexta-feira, das 10 às 16 horas, até o dia 10 de dezembro.


Os produtos à venda foram confeccionados nas oficinas de tricô, costura e artesanato que funcionam na unidade. Estarão à venda caminhos de mesa, toalhas bordadas de banho e mesa, jogos americanos finos, confeccionados também em barbante, e artigos para decoração em geral.


Além destes, o tradicional enxoval para bebê. O valor arrecadado com a venda dos produtos será empregado para manter a casa e ainda na compra de materiais para as oficinas de costura e artesanato.


Referência


O Índice Futuridade, avaliação estadual, que colocou Praia Grande em primeiro lugar (entre os municípios com mais de 200 mil habitantes) em projetos voltados a qualidade de vida dos idosos, levou em consideração três itens primordiais: saúde, proteção social e oferta de atividades para este público. Ao todo, 10,5% dos 243.333 habitantes de Praia Grande são maiores de 60 anos.


Para compor o índice, o Governo do Estado avaliou todos os municípios paulistas por índices de mortalidade precoce entre os idosos, ou seja, entre pessoas de 60 a 69 anos; existência de ações de proteção social básica e especial, realizadas em benefício de idosos; além da oferta de atividades e programas de cultura, esporte e turismo realizados para a população idosa.


O resultado coloca o Município à frente das demais cidades da Baixada Santista. No ranking geral, com 66,7 pontos, considerando todos os 645 municípios, Praia Grande está classificada na 29ª posição.


Com quatro unidades no Município, o Programa Conviver é um espaço destinado a maiores de 50 anos. Nas unidades do Guilhermina e Caiçara os participantes contam com espaço para leitura, sala de vídeo, varanda com jogos de mesa e piscina, além das instalações da Creche do Idoso.


Nas unidades à beira-mar, Vivência Ocian e Boqueirão, as atividades são voltadas ao condicionamento físico, esportes e lazer. Atualmente o programa conta com cerca de 6 mil inscritos.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.