Bertioga realiza exposição de orquídeas e bromélias | Boqnews
Foto: Marcos Pertinhes

Cidades

09 DE OUTUBRO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

Bertioga realiza exposição de orquídeas e bromélias

Evento vai contar com exposição e venda de espécies naturais brasileiras, estrangeiras e híbridas

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A sexta edição da Exposição de Orquídeas e Bromélias de Bertioga acontece entre dia 31 deste mês a 2 de novembro, no Forte São João. A iniciativa é do Núcleo Orquidófilo de Bertioga (NOB), em parceria com a Prefeitura do Município, por meio da Secretaria de Meio Ambiente. O evento vai contar com exposição e venda de espécies naturais brasileiras, estrangeiras e híbridas e o público presente vai poder comprar as mais belas espécies cultivadas por orquidófilos de cerca de 10 entidades de várias regiões.

Dentro da programação ainda consta a realização de palestras técnicas e oficinas ecológicas sobre preservação, manejo sustentável e cultivo de orquídeas e bromélias, abertas à comunidade em geral. Interessados podem se inscrever no local.

No ano passado, cerca de 1.500 pessoas participaram do evento e circularam tanto pelo local da exposição, no interior do Forte São João, como nas bancas montadas no Parque dos Tupiniquins para a venda de espécies. A expectativa dos organizadores é de que cerca de 2.000 pessoas visitem a exposição este ano.

Há cinco anos a organização do evento edita uma revista sobre as espécies de orquídeas e bromélias da região, com o patrocínio da iniciativa privada: Praias Paulistas, Sobloco e Fazenda Acaraú. O diferencial é que esse evento é o único que distribui uma revista especializada sobre o assunto, gratuitamente, para o público visitante. A edição já está sendo elaborada.

Serviço
O Forte São João fica no Parque dos Tupiniquins, na Avenida Vicente de Carvalho, entre o Canal de Bertioga e a Praia da Enseada (Centro). O Acesso à exposição é livre.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.