Bonde completa 11 anos de vida no Centro Histórico de Santos | Boqnews

Cidades

23 DE SETEMBRO DE 2011

Siga-nos no Google Notícias!

Bonde completa 11 anos de vida no Centro Histórico de Santos

De saudoso meio de transporte, o bonde passou na última década à marca turística da cidade e principal atração do Centro Histórico, que encanta moradores e visitantes. Nesta sexta-feira (23), quando completa 11 anos da volta do veículo e comemora-se o Dia do Bonde, a prefeitura apresenta os projetos do Bonde com Café e do […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

De saudoso meio de transporte, o bonde passou na última década à marca turística da cidade e principal atração do Centro Histórico, que encanta moradores e visitantes.


Nesta sexta-feira (23), quando completa 11 anos da volta do veículo e comemora-se o Dia do Bonde, a prefeitura apresenta os projetos do Bonde com Café e do Museu do Bonde, que vão valorizar e qualificar ainda mais os atrativos da linha turística e reforçar a revitalização do Centro Histórico e do Valongo.


A programação festiva tem início às 16h, no Armazém 12A, no Valongo, ao lado da Estação Ferroviária. O Bonde com Café funcionará em parceria entre a prefeitura e o Museu do Café. O projeto consiste em adaptar o modelo italiano para instalação de uma cafeteria em seu interior.


Já o Museu do Bonde estará instalado no Armazém 12A, resultante de parceria entre prefeitura, BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) e empresa Noble. O armazém passará por reforma para ganhar trilhos e guardar o acervo dos bondes, de veículos a objetos. Além de museu, o espaço servirá como oficina de manutenção aberta aos visitantes e projeto social para jovens.


O evento terá ainda bolo e Parabéns a Você com integrantes do Projeto Vovô Sabe Tudo, além de apresentação musical com José e Daniel Simonian e os jovens da Oficina de Choro e Cidadania do Mercado Municipal.


Na sexta, o passeio de bonde será gratuito. Crianças com até 12 anos só poderão embarcar acompanhadas dos pais ou responsável. A linha funciona das 11 às 17 horas, com partida da Praça Mauá.



 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.