Braskem abre vagas para programa de estágio em níveis universitário e técnico | Boqnews
Imagem de vagas de estágios . Foto: Divulgação

Oportunidades

10 DE SETEMBRO DE 2020

Siga-nos no Google Notícias!

Braskem abre vagas para programa de estágio em níveis universitário e técnico

Em constante evolução na temática Diversidade & Inclusão, a próxima edição do Programa de Estágio da Braskem traz novidades implementadas para garantir o aumento da diversidade racial, visando atrair, principalmente, o interesse de estudantes negros. Com etapas 100% on-line e “gamificado”, o Teste de Tomada de Decisão substitui o Teste de Raciocínio Lógico e o […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Em constante evolução na temática Diversidade & Inclusão, a próxima edição do Programa de Estágio da Braskem traz novidades implementadas para garantir o aumento da diversidade racial, visando atrair, principalmente, o interesse de estudantes negros.

Com etapas 100% on-line e “gamificado”, o Teste de Tomada de Decisão substitui o Teste de Raciocínio Lógico e o processo seletivo foca no alinhamento do perfil do candidato com a cultura da empresa.

Nesta edição, o programa oferece mais de 140 vagas para o estado de São Paulo, considerando a atuação dos selecionados no Grande ABC, Campinas, Cubatão, Paulínia e São Paulo.

As inscrições serão aceitas até 7 de outubro e devem acontecer pelo site http://www.braskem.com.br/carreira.

Uma das etapas para a seleção é um jogo imersivo, no qual o estudante escolhe um avatar com várias combinações de características físicas, contemplando a diversidade humana.

Ao navegar pela plataforma digital, desenvolvida em parceria com a Pushstart, passa por fases com elementos referentes ao negócio da Braskem, se apresentando e conhecendo melhor a empresa.

A avaliação começa na segunda etapa, com a resolução de desafios propostos.

O Teste de Tomada de Decisão é aplicado na fase “Braskem Makers”, uma dinâmica virtual e em grupo na qual a liderança vai acompanhar o desempenho de cada um dos candidatos.

A última etapa é uma entrevista individual com os líderes de cada área que receberá o novo profissional.

Já para o Estágio Técnico, o universitário será selecionado também por meio de um jogo, que conta com desafios seguindo uma lógica de circuito, e com base nas entrevistas individuais.

 

Mais diversidade e inclusão

A Braskem também flexibilizou alguns critérios de seleção como o idioma inglês, que deixou de ser obrigatório em 40% das vagas.

A seleção de currículos continua sendo às cegas, sem acesso a informações como idade e faculdade e a companhia manteve parcerias com a Cia de Talentos, a consultoria Mais Diversidade e com coletivos negros de universidades para realizar inciativas direcionadas à atração, desenvolvimento e inclusão de grupos historicamente minorizados pela sociedade.

 

Estágios

 

Programa de Estágio Universitário

Estão abertas 129 vagas para estudantes universitários cursando a partir do terceiro semestre da universidade, em cursos variados como Administração; Ciências Contábeis; Ciências Econômicas; Comércio Exterior; Comunicação Social (Jornalismo e Relações Públicas); Engenharias; Cursos de TI Logística; Biologia; Psicologia; Química; Relações Internacionais; entre outros.
As oportunidades estão localizadas no Grande ABC, Campinas e São Paulo.

Duração do programa: até dois anos.

 

Programa de Estágio Técnico

São 13 vagas para estudantes que estejam cursando a partir do segundo semestre do curso técnico. As oportunidades estão localizadas nas operações industriais do ABC, Cubatão e Paulínia (SP).

Para se inscrever é necessário cursar Automação; Automação Industrial; Edificações Elétricas; Eletroeletrônica; Eletromecânica; Eletrônica, Eletrotécnica; Instrumentação; Manutenção; Manutenção Mecânica; Mecânica; Mecatrônica; Metalurgia; Plásticos; Química; Química Industrial; Robótica ou Segurança do Trabalho e Soldagem.

Duração do programa: um ano.

 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.