Câmara de Santos ouvirá secretário sobre parto em hospital | Boqnews

Cidades

24 DE NOVEMBRO DE 2009

Siga-nos no Google Notícias!

Câmara de Santos ouvirá secretário sobre parto em hospital

O secretário de Saúde de Santos, Odílio Rodrigues Filho, atenderá ao convite da vereadora Telma de Souza, líder do PT na Câmara, a fim de esclarecer as circunstâncias em que um parto foi realizado em sala de espera do Hospital Arthur Domingues Pinto, na Zona Noroeste de Santos, em 1º de novembro. A visita está marcada […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O secretário de Saúde de Santos, Odílio Rodrigues Filho, atenderá ao convite da vereadora Telma de Souza, líder do PT na Câmara, a fim de esclarecer as circunstâncias em que um parto foi realizado em sala de espera do Hospital Arthur Domingues Pinto, na Zona Noroeste de Santos, em 1º de novembro. A visita está marcada para 8 de dezembro, às 14h00.


Telma apresentou o convite há cerca de três semanas. A resposta inicial foi negativa, por intermédio do líder do governo na Casa, Manoel Constantino (PMDB). O argumento era de que uma sindicância estava em curso e deveria se esperar pela conclusão. Desta forma, Telma apresentou, nos termos regimentais, uma convocação. Esta, deveria ser votada na última sessão da Câmara (19/11). Naquela noite, veio a informação de que o convite seria atendido. Assim, Telma retirou o requerimento da convocação.


Conforme Telma, que esteve pessoalmente no complexo hospitalar após o ocorrido, há uma situação, no mínimo, inadequada no local, com a
concentração de serviços numa única unidade. “A saúde em Santos não vai bem. O episódio do parto nos corredores do hospital só vem comprovar o que estamos dizendo a um bom tempo. A vinda do secretário permitirá esclarecer o que está acontecendo no setor”, afirmou.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.