Câmara aprova lei de obrigatoriedade de vagas para bicicletas em edifícios | Boqnews
Foto: Pixabay bicicletas

Bicicletários

18 DE SETEMBRO DE 2019

Siga-nos no Google Notícias!

Câmara aprova lei de obrigatoriedade de vagas para bicicletas em edifícios

10% das vagas existentes deverão ser destinadas para bicicletas. Medida visa estimular o uso desse meio de transporte

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Foi aprovado, na última segunda-feira (16), pela Câmara Municipal de Santos, o Projeto de Lei Complementar, N° 0013/2018.

De autoria do vereador Chico Nogueira (PT), o PLC obriga edifícios residenciais da cidade a disponibilizarem vagas para bicicletas.

Esse item foi acrescentado na Lei N° 528, de 18 de abril de 2005. Este determina e classifica as vagas para estacionamentos em edificações no município.

Todos os edifícios terão que possuir 10% das vagas existentes para bicicletas. Agora, o projeto irá para a sanção do Prefeito Municipal, Paulo Alexandre Barbosa (PSDB).

Com a facilidade de ser uma cidade basicamente plana e que conta com cerca de 50 km de malha cicloviária, Santos é caracterizada pelo grande número de usuários desse tipo de transporte.

O vereador Chico Nogueira acredita que o projeto irá estimular esse hábito nos cidadãos santistas.

“Com mais lugares para guardar as bicicletas, as pessoas terão uma maior possibilidade de transporte alternativo e não prejudicial ao meio ambiente. Essa cultura já é evidente em países europeus”.

Além disso, o parlamentar enfatiza que essa é uma demanda antiga dos ciclistas, onde, em muitas situações, não tinham como guardar as bicicletas nos edifícios. Dessa forma, precisavam colocar em cômodos das residências, ocasionando transtorno.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.