Campanha de vacinação infantil prossegue nas Unidades de Saúde | Boqnews
30 de setembro de 2009

Campanha de vacinação infantil prossegue nas Unidades de Saúde

A segunda fase da Campanha de Vacinação contra a Paralisia Infantil prossegue esta semana em todas as UBS e USF (Unidades Básicas e de Saúde da Família). As crianças, menores de cinco anos, que não tomaram as duas gotinhas no último dia 19, quando houve a mobilização nacional, devem ser encaminhadas pelos pais aos postos de saúde, das 9h às 16h.


Segundo a Fundação Seade, Santos possui 28.643 crianças nesta faixa etária. A meta do Ministério da Saúde é que os municípios imunizem pelo menos 95% da população alvo. Para atingir o objetivo, ainda faltam aplicar cerca de 2.500 doses.


É importante levar a caderneta de vacinação para que a enfermeira verifique a existência de doses em atraso de outras vacinas, como a tetravalente (difteria, tétano, coqueluche e meningite por haemophilus), tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola) e contra a hepatite B.


Por que vacinar
Apesar do último caso de pólio no Brasil ter sido registrado em 1989, é importante participar das campanhas de vacinação. Como a doença ainda ocorre em várias partes do mundo (África, subcontinente indiano), e o movimento global de pessoas cresceu vertiginosamente nos últimos anos, ainda existe a possibilidade de reintrodução do vírus no país.

Da Redação
Compartilhe:

Quem Somos

Boqnews.com é um dos produtos da Enfoque Jornal e Editora, que edita o Boqnews, jornal em circulação em Santos, no litoral paulista, desde 1986.

Fundado pelo jornalista Jairo Sérgio de Abreu Campos, o veículo passou a ser editado pela Enfoque desde 1993, cujos sócios são os jornalistas Humberto Challoub e Fernando De Maria dos Santos, ambos com larga experiência em veículos de comunicação e no setor acadêmico, formando centenas de gerações de jornalistas hoje atuando nos mais variados veículos do País e do exterior.

Seguindo os princípios que nortearam a origem do Jornal do Boqueirão nos anos 80 (depois Boqueirão News, sucedido pelo nome atual Boqnews) como veículo impresso, o grupo Enfoque mantém constante atualização com as novas tendências multimídias garantindo ampliação do leque de conteúdo para os mais variados públicos diversificando-o em novas plataformas, mas sem perder sua essência: a credibilidade na informação divulgada.

A qualidade do conteúdo oferecido está presente em todas as plataformas: do jornal impresso ou digital, dos programas na Boqnews TV, como o Jornal Enfoque - Manhã de Notícias, e na rádio Boqnews, expandido nas redes sociais.

Aliás, credibilidade conquistada também na realização e divulgação de pesquisas eleitorais, iniciadas em 1996, e que se transformaram em referência quanto aos resultados divulgados após a abertura das urnas.

Não é à toa que o slogan do Boqnews sintetiza o compromisso do grupo Enfoque com a qualidade da informação: Boqnews, credibilidade em todas as plataformas.

Expediente

Boqnews.com é parte integrante da Enfoque Jornal e Editora (CNPJ 08.627.628/0001-23), com sede em Santos, no litoral paulista.

Contatos - (13) 3326-0509/3326-0639 e Whatsapp (13) 99123-2141.

E-mail: [email protected]

Jairo Sérgio de Abreu Campos - fundador / Humberto Iafullo Challoub - diretor de redação / Fernando De Maria dos Santos - diretor comercial/administrativo.

Atenção

Material jornalístico do Boqnews (textos, fotos, vídeos, etc) estão protegidos pela Lei de Direitos Autorais (Lei 9.610 de 1988). Proibida a reprodução sem autorização.

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.