cidades

Campanha Metropolitana do Agasalho ocorre até dia 22

A 4ª edição da Campanha Metropolitana do Agasalho, integração pioneira no Estado de São Paulo entre os Fundos Sociais de…

14 de julho de 2009 - 12:04

Da Redação

Compartilhe

A 4ª edição da Campanha Metropolitana do Agasalho, integração pioneira no Estado de São Paulo entre os Fundos Sociais de Solidariedade (FSS) das nove cidades da Baixada Santista – Bertioga, Cubatão, Guarujá, Itanhaém, Mongaguá, Peruíbe, Praia Grande, Santos e São Vicente – ocorre até o próximo dia 22. Em solo praiagrandense são 12 postos de arrecadação.


Os interessados podem efetuar as doações no Fundo Social de Solidariedade, nas unidades do Programa de Integração e Cidadania (PIC), Centros de Apoio à Família do Educando (Cafes), programa Conviver, além posto especial localizado no Paço Municipal.


Com o slogan “Quanto mais gente, mais quente”, a ação visa à participação popular e união em prol da solidariedade. “As pessoas estão se conscientizado da importância de ajudar e que este gesto simples pode melhorar a vida do próximo”, destacou a presidente do FSS de Praia Grande e secretária de Promoção Social e Trabalho (Sepros), Maria Del Carmen Padin Mourão, a Maruca.


A iniciativa conta com suporte do Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo (Fussesp), prefeituras municipais, empresários e sociedade civil dos nove municípios.


Números


O objetivo desta edição do evento solidário é superar os números do ano passado. Em 2008, a campanha arrecadou 490.854 peças de agasalhos e cobertores. O número superou em 1% o alcançado em 2007, quando foram contabilizadas 485.335 peças.


Confira os postos de arrecadação em Praia Grande:


Fundo Social de Solidariedade – Rua Paulo Fefin, 775 – Boqueirão;
PIC Melvi: Rua Heleni Rosa, 114;
PIC Vila Alice: Rua Renata Câmara Agondi, 50
PIC Vila Sônia: Rua Antônio Cândido da Silva, s/nº
PIC Canto do Forte: Rua Xixová, 1.000
PIC Quietude: Rua Milton Daniels, s/nº;
Cafe Sítio do Campo: Rua Teodósio de Augustinis s/nº
Café Vila Sônia: Rua João Andrade de Jesus s/nº;
Conviver Guilhermina: Rua Praia dos Sonhos, 245
Conviver Caiçara: Rua São Domingos, 1435
Conviver Boqueirão: Avenida Castelo Branco esquina com Rua Pernambuco
Coniver Ocian: Avenida Castelo Branco s/nº ao lado da Estátua de Netuno;
Paço Municipal: Avenida Presidente Kennedy, 9.000, Bairro Mirim

LEIA TAMBÉM: