Campo de areia dá lugar a três novas quadras no Cais Santista | Boqnews
Foto: Raimundo Rosa/PMS/Secor

Santos

11 DE SETEMBRO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

Campo de areia dá lugar a três novas quadras no Cais Santista

A obra deve ser entregue até segunda-feira (15), substituindo as quadras antigas

Por: PMS
Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A prefeitura está construindo uma quadra poliesportiva e mais duas quadras, de menor dimensão no espaço do campo de areia do Centro de Atividades Integradas (Cais) Colégio Santista  (Rua 7 de Setembro, 34, Centro). A obra deve ser entregue até o dia 15, substituindo as quadras antigas.

A intervenção vai beneficiar os alunos da rede municipal de ensino que utilizam o espaço para formação em período integral e a população do entorno, que é atendida no final de semana. O equipamento da Secretaria de Educação (Seduc) atende 1.218 crianças do 1° ao 5° ano, sendo 760 alunos do Avelino da Paz Vieira e 458 do José Bonifácio.

No contraturno, elas realizam atividades de esportes, artes, informática, dança, xadrez, leitura e música. A nova área esportiva complementa a estrutura do complexo, que ocupa uma área de 14.559 m² na Vila Nova, dos quais 11.800 m² de área construída.

Novas quadras seguem critérios técnicos do FNDE
Os espaços foram projetados de acordo com as diretrizes técnicas para apresentação de projetos de quadras poliesportivas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, sendo a quadra poliesportiva de tamanho oficial.

O piso foi concretado, foram elaboradas as juntas de dilatações e polimento do piso. O próximo passo é executar a pintura do piso e a instalação de grade no meio. A pintura vai contemplar as linhas demarcadoras de uma quadra de futsal, de basquete, de vôlei e de handebol.

Em todo o entorno foi deixado recuo de 1,5 m. Para área de circulação entre as quadras, o espaço é de 3 metros. Dividindo o espaço das atividades entre as quadras menores e a maior, será instalada uma grade de 7m de altura.

Está programada ainda a instalação de dois portões, um de três metros de largura e outro menor que será utilizado para acesso, de acordo com as normas da escola. Já as traves foram reaproveitadas, passando por manutenção.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.