Caravana da Cidadania fecha semestre com 6 mil atendimentos | Boqnews

Cidades

02 DE AGOSTO DE 2011

Siga-nos no Google Notícias!

Caravana da Cidadania fecha semestre com 6 mil atendimentos

A Caravana da Cidadania, criada pela Prefeitura de Bertioga para prestar serviços à comunidade e aproximar o Poder Executivo da população e iniciada em março deste ano, a partir de Boracéia, passou por 10 bairros e atendeu aproximadamente seis mil pessoas. A ação encerrou as atividades do primeiro semestre no sábado (30), no Jardim Vicente […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A Caravana da Cidadania, criada pela Prefeitura de Bertioga para prestar serviços à comunidade e aproximar o Poder Executivo da população e iniciada em março deste ano, a partir de Boracéia, passou por 10 bairros e atendeu aproximadamente seis mil pessoas. A ação encerrou as atividades do primeiro semestre no sábado (30), no Jardim Vicente de Carvalho II, onde foram atendidas 647 pessoas, no período entre 9 e 15 horas.


O projeto, coordenado pela Secretaria de Assistência Social e Trabalho, ofereceu gratuitamente serviços essenciais para os munícipes nas áreas de saúde, educação, assistência social, além de disponibilizar serviços como consulta e expedição de documentos, informações sobre o Banco do Povo, Procon, Sabesp e orientações jurídica e de trânsito (multas, pontos na CNH, etc.).


Segundo o diretor de Assuntos do Trabalho, Edison Pereira da Costa,a idéia da caravana surgiu devido ao elevado número de pessoas, de diferentes localidades do Município, que procuram diariamente os serviços oferecidos pelo Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT). “Constatamos a presença frequente de munícipes de diversas regiões da Cidade em busca de esclarecimentos, informações e de atendimento. Assim, colocamos em prática essa nova proposta, baseada na descentralização dos serviços básicos e essenciais, oferecidos pela Prefeitura, voltada à utilidade pública”.


A iniciativa atendeu os seguintes bairros: Chácara Vista Linda, registrando recorde de atendimentos (1015); Boracéia (962), Guaratuba (825);Vicente de Carvalho II (647), Indaiá (607); Jardim Vista Linda (485); São Lourenço (391); Mangue Seco (378), Jardim Rafael (340) e Caiubura (316).


No mesmo dia em que são realizadas as caravanas, foi também promovida a Operação Cata-Treco, que visa combater a proliferação da dengue, por meio da prévia eliminação de possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença. De acordo com a Vigilância Epidemiológica, nos 10 bairros foi recolhido dos quintais das residências um total de 156 m³ de material que não tinham mais utilidade. O montante maior foi recolhido em Boracéia, ou seja, 36 m³, seguido do Jardim São Lourenço, com 24 m³, números que representam três e dois caminhões, respectivamente.


Próximas caravanas


A partir deste semestre a Caravana da Cidadania volta a acontecer recomeçando por Boracéia e seguindo por Guaratuba, Jardim Paulista, Caiubura, Indaiá (Prodesan), Chácara Vista Linda, Jardim Rafael, Jardim Rio da Praia e Jardim Vicente de Carvalho II. Confira as datas e locais das caravanas neste semestre:


20/08 – Boracéia (Emeif do bairro)
27/08 – Guaratuba (Emeif do bairro)
10/09 – Jardim Paulista (Emeif Prof. José Inácio Hora)
24/09 – Caiubura (Emeif do bairro)
08/10 – Indaiá (Instalações da antiga Prodesan)
22/10 – Ch. Vista Linda (Emeif do bairro)
05/11 – Jd. Rafael (Neim do bairro)
26/11 – Jd. Rio da Praia (Emeif José de Oliveira)
10/12 – Vicente de Carvalho II (Escola Estadual)

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.