Carnaval de Praia Grande investe em profissionalização | Boqnews

Cidades

26 DE JUNHO DE 2009

Siga-nos no Google Notícias!

Carnaval de Praia Grande investe em profissionalização

As escolas de samba e blocos carnavalescos de Praia Grande movimentam-se rumo a uma maior profissionalização do setor. O primeiro passo será dado no próximo dia 29, quando acontece o Seminário Carnavalesco – Projeto Capacitação, promovido pela Liga dos Blocos e Escolas de Samba de Praia Grande (Libesa), com apoio da Secretaria de Cultura e […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

As escolas de samba e blocos carnavalescos de Praia Grande movimentam-se rumo a uma maior profissionalização do setor. O primeiro passo será dado no próximo dia 29, quando acontece o Seminário Carnavalesco – Projeto Capacitação, promovido pela Liga dos Blocos e Escolas de Samba de Praia Grande (Libesa), com apoio da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur) e Coordenadoria de Cidadania.


O evento, que voltado à orientação de presidentes e componentes de entidades carnavalescas, é gratuito e aberto a todos os interessados, acontece a partir das 19 horas, na Colônia de Férias dos Comerciários (Avenida Presidente Castelo Branco, nº 8420, Bairro Mirim).


Um dos palestrantes da noite e responsável pela Coordenadoria de Ação e Cidadania da Prefeitura, Elpídio Gualberto de Oliveira, o professor Beto, orientará quanto a importância das agremiações carnavalescas estarem legalizadas como organizações não-governamentais. “Com isso, as entidades terão possibilidade de buscar recursos, o que facilitará na apresentação de projetos, não só para o poder público municipal, mas também para o estadual e federal”.


Libesa


A Liga dos Blocos e Escolas de Samba elegeu na última segunda-feira (22), sua nova diretoria, com representantes de todos os blocos de Praia Grande, e anunciou mudanças na estrutura dos desfiles da Cidade. A principal delas, é que ao invés de se apresentarem como blocos de carnaval, os grupos trabalharão para irem à avenida como escolas de samba, em três categorias.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.