Cartórios eleitorais abrem neste sábado para cadastro biométrico | Boqnews
Foto: Divulgação Eleições 2018

Biometria

09 DE AGOSTO DE 2019

Siga-nos no Google Notícias!

Cartórios eleitorais abrem neste sábado para cadastro biométrico

Procedimento é obrigatório para as próximas eleições

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Os eleitores da Baixada Santista que ainda não realizaram o cadastramento biométrico, obrigatório para as próximas eleições, terão uma nova oportunidade neste sábado (10).

Iniciativa é da Justiça Eleitoral de São Paulo, com ações em todo o estado, exceto aqueles que já concluíram o processo.

Na Baixada Santista, a maioria dos eleitores ainda não possui o cadastro. Dessa forma, cartórios e postos de atendimento estarão abertos das 8h às 13h.

A realização de mutirões aos sábados tem o objetivo de atender quem não pode comparecer nos cartórios em horário comercial.

Cubatão, Itanhaém, Mongaguá e Peruíbe tem até o dia 19 de dezembro para concluir a biometria.

O processo é rápido, feito mediante agendamento. Consiste na coleta de impressões digitais, fotografia e assinatura digitalizada.

Já Santos, Guarujá, São Vicente, Praia Grande e Bertioga devem fazer até maio do ano que vem. O cadastro é obrigatório em 478 cidades do Estado.

No site do TRE-SP, é possível fazer o agendamento.

Para o processo, é necessário levar documento oficial de identificação. E, ainda, comprovante de residência recente (emitido em menos de três meses). Caso o eleitor já tenha título, deve levá-lo também.

 

Plantão – agosto

É sábado! Dia 10. Todos os cartórios eleitorais do Estado de São Paulo estarão abertos, das 8h às 13h – exceto nos locais onde o procedimento já foi concluído.Agende seu atendimento (http://bit.ly/2ETzK88) e #VemPraBiometria!

Posted by Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo on Tuesday, August 6, 2019

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.