Centro de Valorização da Vida de Santos abre inscrições para novos voluntários | Boqnews

Cidades

08 DE AGOSTO DE 2011

Siga-nos no Google Notícias!

Centro de Valorização da Vida de Santos abre inscrições para novos voluntários

O Centro de Valorização da Vida (CVV) –  serviço de acolhimento emocional e prevenção ao suicídio com 70 postos no país – está com inscrições abertas para o curso de formação de voluntários, em Santos. O curso de seleção tem a duração de cinco dias, com início na próxima segunda-feira (15) e término em 19 de […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O Centro de Valorização da Vida (CVV) –  serviço de acolhimento emocional e prevenção ao suicídio com 70 postos no país – está com inscrições abertas para o curso de formação de voluntários, em Santos.


O curso de seleção tem a duração de cinco dias, com início na próxima segunda-feira (15) e término em 19 de agosto, sempre às 19h30, na Estação da Cidadania (Av. Ana Costa esquina com a Av. Francisco Glicério – em frente ao hipermercado Extra). Os interessados tem de ser maiores de 18 anos e devem comparecer munidos de RG e de CIC.


Conheça O CVV


O Centro de Valorização da Vida é responsável por cerca de um milhão de atendimentos por ano, que duram em média 40 minutos, no caso das ligações telefônicas. Diariamente, por telefone, carta, e-mail, VOIP/Skype, chat ou pessoalmente, as pessoas compartilham angústia, tristeza, depressão, alegria, felicidade, luto, desespero, ansiedade, situações limite e muitos outros sentimentos com os voluntários.


O serviço foi fundado em 1962 por um grupo de universitários alarmado com o aumento no índice de suicídios. O começo foi quase intuitivo: o grupo pegou uma linha telefônica e passou a oferecer atendimento a pessoas. O CVV começou a operar em Santos em 1979. A região tem ainda o Posto São Vicente, que atende no telefone (13)3467-4111.


 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.