Cidade terá 50 postos de vacinação contra pólio | Boqnews

Cidades

10 DE AGOSTO DE 2011

Siga-nos no Google Notícias!

Cidade terá 50 postos de vacinação contra pólio

A cidade contará com 50 postos de vacinação (44 fixos e seis volantes) sábado (13), início da segunda etapa da campanha nacional contra a poliomielite (paralisia infantil). A aplicação, das 8h às 17h, é voltada a menores de 5 anos (até 4 anos, 11 meses e 29 dias) e será realizada nas unidades básicas e […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A cidade contará com 50 postos de vacinação (44 fixos e seis volantes) sábado (13), início da segunda etapa da campanha nacional contra a poliomielite (paralisia infantil). A aplicação, das 8h às 17h, é voltada a menores de 5 anos (até 4 anos, 11 meses e 29 dias) e será realizada nas unidades básicas e de saúde da família, e em pontos de grande movimentação, como supermercados e centros comerciais.

A abertura da campanha ocorre na Fonte do Sapo (praia da Aparecida), às 9h, com a presença do mascote nacional da imunização, o Zé Gotinha. Em parceria com o Rotary Club de Santos e do Boqueirão haverá distribuição de bexigas e pirulitos em alguns postos de vacinação.

Ao todo, 400 funcionários da prefeitura participam da ação. Em Santos, a população-alvo a ser vacinada é de 22.908 crianças. Segundo o Ministério da Saúde, a meta é imunizar pelo menos 95% delas.

O município superou este objetivo na primeira fase, iniciada em 18 de junho, quando 24.308 crianças receberam a dose (106,11% do total).
 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.