Um problema de saúde no cantor Guilherme Arantes modificou a programação do Santos Réveillon 2025, que tem atrações a partir das 22h, da próxima terça (31), no palco montado na Praia do Gonzaga (próximo ao canal 2). No lugar do cantor entrará o show ‘Clássicos do Rock’, que reúne uma banda formada por artistas da Cidade com a Sinfônica de Santos.
Para celebrar a chegada do Ano Novo não poderia faltar o tradicional show pirotécnico, que terá 14 minutos de fogos multicoloridos, que tomarão conta dos céus da orla santista, levando um espetáculo de cores e luzes.
O show utilizará artefatos de baixo ruído, conhecidos como ‘fogos de vista’, que produzem efeito principal nas cores e brilhos, e emitem impacto sonoro secundário.
Além disso, com acionamento sincronizado, feito via satélite, o show de fogos utiliza a mesma tecnologia dos melhores espetáculos do mundo.
Dessa forma, os artefatos estarão distribuídos em dez embarcações ao longo da orla, ancoradas a 400 metros da areia, garantindo tranquilidade e segurança ao público.
Assim, além do público estimado em 1 milhão de pessoas nas areias da praia, os passageiros do Costa Pacífica também poderão conferir a queima de fogos.
O cruzeiro de Ano-Novo parte de Santos no dia 29 de dezembro, visita Angra dos Reis (RJ) e Ilhabela (SP).
Dessa forma, retorna no dia 31 para fundear na barra, a fim de que os passageiros vejam o show pirotécnico.
São Vicente
São Vicente terá queima de fogos na virada do ano, tanto na região Insular quanto na Área Continental, sem estampido, garantindo o bem-estar da população e dos animais. Com apresentações de 13 minutos, os shows acontecerão simultaneamente na Nova Orla do Gonzaguinha e na Lagoa do Quarentenário.

Saiba mais em https://www.spsaotodosnadirecaocerta.sp.gov.br/
Guarujá
Um espetáculo de luzes e cores encantará moradores e visitantes de Guarujá e Vicente de Carvalho na virada do ano.
Com um novo planejamento, a queima de fogos agora contará com dois pontos estratégicos de exibição, proporcionando uma experiência única para o público. A celebração terá 20 minutos de duração, marcando a chegada de 2025 com brilho e emoção.
Os shows pirotécnicos acontecerão no Mirante da Campina, no Morro da Campina – que divide as praias da Enseada e Pitangueiras – e na Praça 14 Bis, em Vicente de Carvalho, garantindo que a festa alcance ainda mais espectadores.
Cubatão
Cubatão aguarda grande público nas comemorações de mais uma virada de ano marcada por alegria e confraternização, com diversas atrações artísticas e grande queima de fogos à beira-mar, no Jardim Casqueiro, com 15 minutos de duração.

Saiba mais em https://www.spsaotodosnadirecaocerta.sp.gov.br/
Bertioga
Segundo a Prefeitura de Bertioga, pensando na saúde e o bem-estar das pessoas com deficiência (PCDs) e dos animais, não haverá a queima de fogos de artifício na virada de ano.
Portanto, os fogos de artifício, especialmente os de grande impacto, podem causar desconfortos em pessoas com espectro autista, que frequentemente apresentam hipersensibilidade auditiva.
Além disso, os ruídos dos fogos também afetam negativamente os animais, em particular os pets.
Os estrondos podem causar medo e ansiedade nos animais.
A Administração ressalta ainda que entendeu mais interessante investir a verba na tradicional Parada de Natal, que reuniu milhares de pessoas na cidade no último sábado (21), proporcionando um espetáculo repleto de música, personagens natalinos e carros temáticos.
Praia Grande
A Prefeitura de Praia Grande informa que não realizará queima de fogos no município durante o Réveillon.
Assim, a Administração levou em consideração as manifestações públicas de moradores devido aos efeitos negativos dos fogos em pessoas com espectro autista, animais de estimação, idosos e acamados.
Itanhaém
A Prefeitura de Itanhaém informa que não irá realizar eventos no Réveillon.
Mongaguá
Além disso, a Prefeitura de Mongaguá informa que não promoverá a queima oficial de fogos na virada do ano. A decisão foi tomada em consideração às pessoas no espectro autista.
Desse modo, que possuem hipersensibilidade auditiva, e aos pets, que podem sofrer convulsões em função dos estampidos produzidos pelos fogos de artifício.
*A equipe do Jornal Boqnews entrou em contato com a prefeitura de Peruíbe, porém até a publicação da matéria não obtivemos retorno
Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.