A cobertura da Arena Santos começa a receber melhorias, a cargo da Secretaria de Obras e Edificações (Seobe). Haverá troca de parte telhado nas duas laterais e no telhado central das arquibancadas, além de reparos na estrutura metálica.
A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos até fevereiro de 2026. A intervenção tem custo de R$ 1.449.387,55, recursos da Secretaria de Esportes e do Fundo de Desenvolvimento Urbano do Município de Santos (Fundurb).
Materiais resistentes
A reforma da cobertura prevê a instalação de telhas em chapa de aço zincado com pintura poliéster, tipo sanduíche, com poliestireno expandido. Antes disso, ocorrerá a impermeabilização em manta asfáltica com armadura em alguns pontos da laje.
As novas estruturas metálicas da cobertura ganharão pintura altamente resistente e impermeável, oferecendo acabamento de alta proteção contra corrosão.
As calhas e rufos serão substituídos e será erguida a alvenaria e fechamentos com vergas e contravergas (vigas horizontais para colocar em cima e em baixo das aberturas das portas e janelas) e ainda pilaretes de concreto armado e esquadria de abrir em alumínio na cor branca.
A obra inclui ainda guarda-corpo e escada de marinheiro (utilizada para acesso vertical a estruturas elevadas). O projeto é da Prodesan e a obra é executada pela AMEFAC Construções Ltda.
Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.