Com retotalização dos votos, Cassio Navarro perde mandato e passa a ser suplente | Boqnews
Foto: Reprodução/BoqnewsTV

Política

18 DE DEZEMBRO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

Com retotalização dos votos, Cassio Navarro perde mandato e passa a ser suplente

Vanessa Damo, deputada do PMDB com base do ABC Paulista, consegue recurso e assume vaga que era de praiagrandense

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A Baixada Santista perdeu, pelo menos por enquanto, um de seus representantes na Assembleia Legislativa. Cassio Navarro (PMDB) perdeu a vaga porque sua colega de partido, Vanessa Damo, que tem base no ABC Paulista, e havia tido seu registro de candidatura cassado pelo TRE, conseguiu recurso no TSE e teve válidos seus 80.684 votos. A retotalização foi divulgada no final da tarde desta quinta-feira, no site do TRE-SP.

Navarro, que tem base eleitoral em Praia Grande, alcançou 50.093 votos no último dia 5 de outubro. Com a decisão, passa a ser o primeiro suplente da coligação PMDB/PP/PSD. O político já vinha articulando seu mandato, do qual tomaria posse no dia 15 de março do ano que vem. Com as retotalizações, ocorreram alterações que alteram a ordem de classificação nas legendas. O quociente eleitoral para o cargo de deputado federal passou de 299.943 para 303.738 e o do deputado estadual passou de 219.048 para 221.014.

Caio França (PSB) e Paulo Correia Jr. (PEN) tem os mandatos confirmados. Telma de Souza (PT), Luciano Batista (PTB) e Fábio Nunes, o Fabião (PSB) são suplentes. Enquanto a ex-prefeita é a terceira de sua coligação, os outros dois são os primeiros suplentes de suas chapas.

Federais – A relação de deputados federais eleitos também conta com uma mudança, mas que não tem relação com a Baixada Santista. Paulo Maluf (PP) teve seus 250.269 votos validados após ver seu recurso ser aceito pelo TSE – o TRE também tinha barrado o político na Lei da Ficha Limpa. Com isso, Walter Ihoshi, que teve 88.070 votos, passa a ocupar a primeira suplência em 2015. João Paulo Papa (PSDB), Beto Mansur (PRB) e Marcelo Squassioni são os representantes da região.

Segundo o  Tribunal Regional Eleitoral, são possíveis novas alterações, já que ainda existem recursos a serem julgados pelo TSE.

Os deputados federais e estaduais eleitos por São Paulo, além do senador José Serra; do governador Geraldo Alckmin e do vice, Marcio França serão diplomados nesta sexta-feira (19), em uma cerimônia na Sala São Paulo, área central da Capital.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.