Começa hoje a Campanha de Prevenção à AIDS | Boqnews

Cidades

16 DE NOVEMBRO DE 2009

Siga-nos no Google Notícias!

Começa hoje a Campanha de Prevenção à AIDS

A Campanha Fique Sabendo, que terá início da segunda-feira (16) e será promovida até 1º de dezembro oferecerá, gratuitamente, testes de Aids, Hepatites B e C e ainda sífilis. Ao todo, serão montados postos de coleta de sangue em 36 locais da cidade. Os interessados poderão procurar, durante a semana, as UBS (Unidades Básicas de […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A Campanha Fique Sabendo, que terá início da segunda-feira (16) e será promovida até 1º de dezembro oferecerá, gratuitamente, testes de Aids, Hepatites B e C e ainda sífilis. Ao todo, serão montados postos de coleta de sangue em 36 locais da cidade.

Os interessados poderão procurar, durante a semana, as UBS (Unidades Básicas de Saúde), USF (Unidade de Saúde da Família) e o CTA (Centro de Testagem e Aconselhamento), que fica na Rua Silva Jardim, 94 (Vila Mathias). Nas UBS e USF o atendimento ocorrerá durante o expediente. Já no CTA a coleta será das 8h às 17h. Haverá ainda uma mobilização de todas as unidades no dia 28, das 8h às 17h, visando beneficiar aqueles que trabalham durante a semana.

As doenças que serão investigadas são transmitidas pela relação sexual e também por materiais perfurocortantes contaminados, como alicates, espátulas e instrumentos usados na realização de tatuagens e piercings. Qualquer pessoa com idade igual ou superior a 12 anos pode fazer o teste.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.