A Maternidade do Complexo Hospitalar dos Estivadores iniciou o atendimento ao público na noite de quinta-feira(2). Por volta das 19h30, deu entrada a primeira paciente: a gestante Viviane Lima de Oliveira, 31 anos, que estava acompanhada do marido Glauber Fernandes da Silva. Até as 21h, mais duas pacientes chegaram no hospital, uma delas encaminhada pela Santa Casa.
“A expectativa é enorme. Estou ansiosa apesar de ser a terceira gravidez”, contou Viviane, moradora do Marapé, antes de ser transferida de ambulância do Hospital Guilherme Álvaro para a mais nova e moderna maternidade da região. Grávida de um menino, ela já é mãe da Isadora, de 8 anos, e do Pedro Henrique , de 2.
“Espero que dê tudo certo para as outras mães também”, disse Viviane, ressaltando a importância do equipamento para melhorar o atendimento às gestantes e recém-nascidos atendidos pelo SUS na Baixada Santista.
O primeiro bebê a nascer, porém foi Nicolas, às 22h41, primeiro filho da manicure Dayane da Mota, de 22 anos, moradora do Morro do São Bento, em Santos. Dayane chegou ao hospital de ambulância em trabalho de parto, evoluiu normalmente e sem qualquer intercorrência. Nicolas tem 2830kg. Mãe e filho passam bem.
