Conheça iniciativas que têm como objetivo resgatar o sentido do Natal | Boqnews
Arte: Burno Yego

Solidariedade

28 DE NOVEMBRO DE 2016

Siga-nos no Google Notícias!

Conheça iniciativas que têm como objetivo resgatar o sentido do Natal

A menos de um mês do Natal, voluntários se unem para promover iniciativas, de forma individual ou coletiva, e transformar este período do ano em um momento de alegria e renovação para famílias carentes

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Estamos há um mês do Natal, data na qual se celebra o nascimento de Jesus Cristo. O momento é de fraternidade, solidariedade e compaixão. E é especialmente nesta época do ano que algumas pessoas se transformam em Papais e Mamães Noeis promovendo ações sociais a fim de doar um pouco de alegria e esperança às famílias de comunidades carentes.

A maioria das iniciativas são voltadas às crianças. Além das tradicionais cartinhas e sacolinhas que incentivam a doação de vestimentas e brinquedos, algumas vão além: pedem a contribuição de alimentos e contam com a participação de voluntários para realizar festas inesquecíveis aos pequenos e suas famílias.

Uma das ações deste ano está sendo promovida pela irmã Ana Celia, coordenadora do grupo de oração da Paróquia São Paulo Apóstolo, no morro do José Menino. Ana está arrecadando brinquedos para as 800 crianças da comunidade que serão distribuídos do dia 10 de dezembro em uma festa natalina. Ela ressalta que já está tudo pronto para a celebração e que este é um momento de felicidade às famílias. “Por conta da situação financeira, muitas vezes várias não conseguem celebrar o Natal como gostariam. Teremos Papai Noel, brinquedos infláveis e lanches. Eles ficam muito felizes e nós também!”, conta, animada.

Por mais que o Natal ocorra uma vez por ano, muitas famílias do morro dependem da colaboração da população. Doações de alimentos básicos, como arroz, feijão, óleo e açúcar podem ser feitas o ano inteiro e devem ser levadas à Paróquia, localizada à Rua Dr. Gáspar Ricardo, 226. Informações pelo telefone 3225-5073.

Abraccii

A Associação Brasileira de Apoio e Combate ao Câncer Infantojuvenil (Abraccii) também deu início à Campanha de Natal 2016. A instituição pede a contribuição de R$ 160 por parte de cada voluntário para que seja montada uma sacolinha padronizada contendo roupas, sapatos, brinquedos, suplementos e uma cesta natalina, que serão destinadas às crianças e adolescentes assistidas pela Abraccii.

Interessados em participar da campanha podem entrar em contato com a associação pelos telefones 97411-1940 e 3345-7800 ou pelo e-mail [email protected]. Ou realizar transferência bancária para as contas do Itaú (agência 8433 / conta corrente 08690-0) ou Banco do Brasil (agência 2984-x / conta corrente 17144-1).

Conheça outras pessoas que fazem a diferença e veja também iniciativas solidárias que prometem alegrar natais de famílias carentes e moradores de rua:

bruno lealBruno Leal

Durante sete meses, o ex-militar Bruno viveu uma experiência no Haiti que mudou sua vida. Lá, ele conheceu crianças carentes, que não têm o mínimo para sobreviver.

No Brasil, mais precisamente em São Vicente, ele notou que a situação não é tão distinta e desde o ano passado resolveu fazer a diferença na região promovendo uma festa de Dia das Crianças. Neste ano, Bruno e seu amigo Luiz Fernando, que mora no México 70, se uniram para realizar uma festividade natalina. Juntos, eles estipularam como meta arrecadar 215 sacolinhas de Natal para crianças de 0 a 10 anos e, no dia 17 de dezembro, a comunidade receberá uma festa regada a muita diversão.

Doações: para o sucesso da festa, eles precisam da doação de alimentos como pão, refrigerante, carne moída, salsicha e ingredientes para o preparo de um bolo de três metros; Papai Noel voluntário e brinquedos infláveis. Informações sobre a retirada das doações pelo número 97407-7977.

sibylla ventura

 

Sibylla Ventura

A paixão por fotografia é de família. Sibylla decidiu dedicar-se a carreira há um ano, mas seu falecido avô, Manoel Lopes, registrou momentos com sua câmera fotográfica desde os anos 60. Depois do falecimento dele, em agosto, Sibylla conheceu o Lar Vicentino — instituição que oferece assistência a mais de 40 idosos, — e ficou muito comovida com a história deles. Sendo assim, com seu delicado olhar, ela deu início ao projeto Relicário, que tem como intenção promover divertidos ensaios fotográficos. Mas o olhar de Sibylla não parou por aí. Ao ver as necessidades do local, ela resolveu ajudar algumas voluntárias a promover uma arrecadação de Natal, visando dar melhores condições aos idosos.

Doações: leite, pano de prato riscado, objetos de uso pessoal e fraldas tamanhos G e GG (a instituição pede que os voluntários doem os pacotes com uma mensagem de Natal e o nome do doador). Informações pelo telefone 3268-5750.

quadro

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.