Conselheiro Vasco Vieira falece em decorrência da Covid-19 | Boqnews
Foto: Divulgação

Perda

09 DE ABRIL DE 2021

Siga-nos no Google Notícias!

Conselheiro Vasco Vieira falece em decorrência da Covid-19

Vasco Vieira faleceu nesta sexta (9)

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Conselheiro do Santos Futebol Clube, o advogado e comerciante Vasco Vieira faleceu na manhã desta sexta-feira (9) em Santos em virtude de complicações da Covid-19. Santista fanático, Vasco tinha longa ficha de serviços prestados ao Santos FC. Não gostava de holofotes e colaborou muito com o clube nos bastidores, sem ganhar o devido reconhecimento de suas atividades no Alvinegro.

Ao lado do também comerciante Antonio Curi (pai de Daniel Curi que foi candidato a presidente do Santos no último pleito, Vasco coordenou a campanha vitoriosa de Rubens Quintas Ovalle à Presidência do Santos em 1977, quando se elegeu pela primeira vez conselheiro do clube e participou ativamente da gestão como diretor colaborando para sanear as finanças alvinegras na época.

Nunca se furtou a colaborar com o Santos. Foi proprietário por décadas de camarote no clube e sempre que convocado atendeu os chamados do Santos, seja qual for o presidente de momento

Continuou conselheiro retornando à diretora em 1992, na primeira gestão de Marcelo Teixeira no clube, quando foi um dos articuladores do início dos estudos para a construção do Museu do Santos em parceria com o Museu da Pessoa de São Paulo.

Retorno

Depois retornou ao conselho do clube nos Anos 2000, quando Marcelo Teixeira retornou à presidência. Vasco coordenou as campanhas de Teixeira à Presidência do Santos em 2005, 2007 e 2009, vencendo duas e perdendo uma delas.

Voltou ao conselho em 2015, após coordenar a campanha vitoriosa de Modesto Roma Júnior em 2014, cargo que voltou a ocupar na campanha de reeleição de Modesto, sem sucesso em 2017.

Fora do Santos, foi presidente da Câmara dos Diretores Lojistas Santos-Gonzaga (atual Santos-Praia) e secretário de Turismo de Santos na gestão do prefeito Oswaldo Justo. Medebista histórico, ocupou diversos cargos no partido. Na OAB Santos, colaborando com a diretoria, conseguiu livrar a entidade de um enrosco com o Ministério Público do Meio Ambiente que impedia a inauguração da Sede de Lazer no Morro da Nova Cintra. Jurista de notório saber, Vieira se formou na Casa Amarela (Faculdade de Direito da Unisantos) e tinha paixão pelo Direito Ambiental. Entre seus amigos mais leais está o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal, Antonio Cezar Peluso, seu contemporâneo de Faculdade. A amizade com Peluso abriu portas para a Cidade no STF.

Vasco deixa a esposa Mirian e os filhos Vasco Vieira Júnior e Flávia Vieira e dois netos.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.