ConsulData promove palestra com Aleksandar Mandic na Semana de Tecnologia da Fatec | Boqnews

Cidades

30 DE AGOSTO DE 2010

Siga-nos no Google Notícias!

ConsulData promove palestra com Aleksandar Mandic na Semana de Tecnologia da Fatec

Em apoio ao setor acadêmico e tecnológico regional, a ConsulData promove palestra com Aleksandar Mandic, um dos idealizadores do acesso democrático na Internet brasileira. O evento será realizado na Semana de Tecnologia da Fatec Praia Grande, organizada entre os dias 1 e 4 de setembro. A Semana será composta de palestras, mini-cursos e workshops com […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Em apoio ao setor acadêmico e tecnológico regional, a ConsulData promove palestra com Aleksandar Mandic, um dos idealizadores do acesso democrático na Internet brasileira. O evento será realizado na Semana de Tecnologia da Fatec Praia Grande, organizada entre os dias 1 e 4 de setembro. A Semana será composta de palestras, mini-cursos e workshops com a intenção de levar para o ambiente acadêmico as experiências de empresas e profissionais do mercado de Tecnologia da Informação e Comércio Exterior.


Cerca de dois mil alunos serão esperados nos quatro dias de duração, com atividades nos períodos da manhã, tarde e noite, reunindo turmas da faculdade e comunidade local. O diretor técnico da ConsulData, Guilherme Passos de Souza, que também é professor universitário, ressalta a vinda de Mandic ao evento. “Ele tem experiências de vida extraordinárias. O público poderá obter muitas referências em suas palavras. Estamos felizes em trazê-lo à região onde atuamos, principalmente para falar aos estudantes locais”. Em sua palestra, Mandic não fala de negócios, mas dita um tom empreendedor e tiradas descontraídas.


“Eu sou o dono e ela é a secretária do dono”. É neste clima que ele toca suas atuais atividades no dia-a-dia. Como aspirante a empresário, ele teve uma ideia, algumas atitudes e belos resultados depois de 20 anos de trajetória empreendedora. Tudo começou com um projeto na empresa onde trabalhava nos anos 80. Ele idealizou toda a rede BBS (Bulletin Board System) da companhia e foi até premiado pela iniciativa. Apesar de inovador, o projeto não foi implantado. Como hobby, Mandic decidiu montar o sistema em seu apartamento. A história cresceu e se tornou profissional. Nascia a MANDIC BBS.


A MANDIC BBS foi considerada exemplo no mercado brasileiro. Em 1991, ela foi indicada, pela Universidade de Harvard (EUA), como empresa “case” em países de risco e crescimento. Ainda recebeu o prêmio “Empreendedor Master do Ano”, pela Ernst & Young. Com a chegada da Internet no Brasil, e pela sociedade com o grupo Garantia Participações, ela virou um gigante do setor, a MANDIC INTERNET S.A. Foi premiada como melhor provedor IBEST 97/98 e TOP3 IBEST 98/99. Em 1999, foi vendida para o Grupo Impsat. Já em 2000, Mandic foi sócio-fundador e vice-presidente do IG.


Em 2002, ele abriu a MANDIC LTDA, hoje MANDIC S/A, empresa focada no segmento de e-mail corporativo e com o lema “O melhor e-mail que a tecnologia é capaz de criar”. Quem estiver na palestra poderá ganhar brindes surpresas que serão sorteados no final do evento.


Serviço – A palestra será realizada na quinta-feira (02/09/2010), as 20h30, no auditório da Fatec, localizado à Praça 19 de Janeiro – Boqueirão – Praia Grande/SP. A ConsulData promoverá mais duas palestras. Em 03/09, as 19h00, Emílio Franco abordará “Sistemas da Informação, Gestão Portuária e Comércio Exterior”. As 20h30, Oldery Carlos Silva irá falar sobre “Aplicação ITIL e o mercado de trabalho em TI”. A Semana é uma realização da Empresa Junior da Faculdade de Tecnologia de Praia Grande. Mais informações pelo e-mail [email protected] ou (13) 9178-1481. Falar com Rubens Alves.


Palestrantes – Oldery Carlos Silva é formado em Tecnologia de Redes e pós-graduando em MBA de Gestão de Empresas e TI, pela Fundação Getúlio Vargas. Profissional certificado ITIL Foundation e membro do ITSMF, fórum de profissionais do setor de Gerenciamento de Serviços de TI, responsável pela divulgação de melhores práticas ITIL pelo mundo. Possui especialização em Gestão de Pessoas e Service Desk. Atua ainda em soluções nas plataformas Linux e Microsoft, desenvolvendo projetos para os setores de Comércio Exterior, Financeiro e Serviços. Atualmente é gerente de TI da ConsulData.


Emílio Franco é especialista em Gestão de TI, com formação em Comércio Exterior e MBA em TI e Internet. Ainda possui Gestão Aduaneira em seu currículo, onde registrou sucesso profissional nas empresas Eudmarco, Localfrio, Tecondi e ABTRA, exercendo cargos ligados à tecnologia. Sua especialidade está em sistemas de gestão empresarial e operacional de terminais e recintos alfandegados, alinhada aos conhecimentos de gestão de negócios e soluções SAP Business One. Exerce hoje as funções de sócio da Zantut Consultoria e diretor de Sistemas da ConsulData.


ConsulData – Fundada em 1991, se consagra como uma das principais integradoras em soluções tecnológicas da Baixada Santista. Atua na prestação de serviços para recintos alfandegados e terminais portuários, contribuindo para a modernização do Porto de Santos. É a única instaladora credenciada Furukawa na Região, propiciando 25 anos de garantia nos produtos instalados. Para atender o exigente setor de Petróleo e Gás, ela está certificada pela Petrobras, sob o CRCC 020691. Também faz parte da Associação Comercial de Santos (ACS), como sócia da Câmara Setorial de Tecnologia da Informação.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.