Cozinha internacional é tema de cursos gratuitos | Boqnews
21 de maio de 2010

Cozinha internacional é tema de cursos gratuitos

O professor do Senac Santos, chef Eduardo Gomes, ensinará como fazer pratos tradicionais de países como Espanha, Tailândia, França, México e África.


O Litoral Plaza promove entre os dias 24 e 28 de maio, no Showroom da Todeschini instalado na Praça de Eventos do Shopping, uma série de cursos gratuitos de culinária internacional. Sempre das 14 às 17h30, o professor do Senac Santos, chef Eduardo Gomes, ensinará como fazer receitas tradicionais da Espanha, Tailândia, França, México e África.


O projeto é uma viagem aos sabores de pratos que não são convencionalmente encontrados nas praças de alimentação de shoppings. “Escolhemos a África, por exemplo, por conta da Copa do Mundo. Quem participar vai conhecer um pouco do que continente anfitrião da grande festa do esporte gosta de comer”, afirmou Simone Ponce, gerente de Marketing do Litoral Plaza Shopping.


O chef Eduardo Gomes destaca que os cursos, apesar de abordarem culinárias pouco divulgadas no Brasil como a tailandesa, não tem restrições. “A força de vontade é o fator principal. Se a pessoa sabe fazer um ovo, já sabe cozinhar. É uma oportunidade interessante para ampliar o conhecimento sobre outros tipos de gastronomia”, destacou.


Serviço – O Curso de Culinária promovido pelo Litoral Plaza Shopping começa nesta segunda-feira, 24, às 14 horas, com o curso de Culinária Espanhola. As inscrições devem ser feitas no próprio showroom da Todeschini, na Praça de Eventos. O projeto tem apoio da Todeschini, Senac Santos, Casas Pernambucanas e Visa. O Litoral Plaza Shopping fica na Avenida Ayrton Senna da Silva, 1511, na Praia Grande. Outras informações pelo telefone 13 – 3476.2000.


Programação do Curso de Culinária
24 de maio – 14h às 17h30 – Culinária Espanhola
25 de maio – 14h às 17h30 – Culinária Tailandesa
26 de maio – 14h às 17h30 – Culinária Francesa
27 de maio – 14h às 17h30 – Culinária Mexicana
28 de maio – 14h às 17h30 – Culinária Africana

Da Redação
Compartilhe:

Quem Somos

Boqnews.com é um dos produtos da Enfoque Jornal e Editora, que edita o Boqnews, jornal em circulação em Santos, no litoral paulista, desde 1986.

Fundado pelo jornalista Jairo Sérgio de Abreu Campos, o veículo passou a ser editado pela Enfoque desde 1993, cujos sócios são os jornalistas Humberto Challoub e Fernando De Maria dos Santos, ambos com larga experiência em veículos de comunicação e no setor acadêmico, formando centenas de gerações de jornalistas hoje atuando nos mais variados veículos do País e do exterior.

Seguindo os princípios que nortearam a origem do Jornal do Boqueirão nos anos 80 (depois Boqueirão News, sucedido pelo nome atual Boqnews) como veículo impresso, o grupo Enfoque mantém constante atualização com as novas tendências multimídias garantindo ampliação do leque de conteúdo para os mais variados públicos diversificando-o em novas plataformas, mas sem perder sua essência: a credibilidade na informação divulgada.

A qualidade do conteúdo oferecido está presente em todas as plataformas: do jornal impresso ou digital, dos programas na Boqnews TV, como o Jornal Enfoque - Manhã de Notícias, e na rádio Boqnews, expandido nas redes sociais.

Aliás, credibilidade conquistada também na realização e divulgação de pesquisas eleitorais, iniciadas em 1996, e que se transformaram em referência quanto aos resultados divulgados após a abertura das urnas.

Não é à toa que o slogan do Boqnews sintetiza o compromisso do grupo Enfoque com a qualidade da informação: Boqnews, credibilidade em todas as plataformas.

Expediente

Boqnews.com é parte integrante da Enfoque Jornal e Editora (CNPJ 08.627.628/0001-23), com sede em Santos, no litoral paulista.

Contatos - (13) 3326-0509/3326-0639 e Whatsapp (13) 99123-2141.

E-mail: [email protected]

Jairo Sérgio de Abreu Campos - fundador / Humberto Iafullo Challoub - diretor de redação / Fernando De Maria dos Santos - diretor comercial/administrativo.

Atenção

Material jornalístico do Boqnews (textos, fotos, vídeos, etc) estão protegidos pela Lei de Direitos Autorais (Lei 9.610 de 1988). Proibida a reprodução sem autorização.

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.