Em razão de queixas de moradores em relação à interrupção momentânea da distribuição de energia elétrica em suas residências localizadas em Santos, a CPFL reconhece os problemas.
Em comunicado, a empresa explica dois pontos que têm provocado queixas de munícipes, inclusive os que residem próximos às obras da segunda fase do VLT.
Por esse motivo, durante o período de realização dessas obras, clientes do entorno dos locais que passarão por intervenções podem ter o fornecimento de energia interrompido, informa a empresa.
“A companhia ressalta que todos os desligamentos são necessários para garantir a segurança das equipes, da população e do próprio sistema elétrico, e que todos os desligamentos programados são comunicados com antecedência aos consumidores envolvidos no trecho”.
A CPFL destaca também que os clientes podem se cadastrar.
Dessas forma, receber os avisos de desligamento programado que afetarão a sua unidade, tanto no celular como por e-mail.
O cadastro pode ser feito em https://www.cpfl.com.br/desligamento-programado.
No entanto, há necessidade de senha.
Leia também
- Polícia Federal investiga narcotraficantes e apreende R$ 1 bilhão
- José Menino terá melhorias urbanas
- Maio Amarelo reforça conscientização sobre o trânsito
Outros bairros
No entanto, a interrupção não se restringe aos bairros afetados pelas obras do VLT.
Morador do Embaré, o médico Evaldo Stanislau tem notado o crescimento do problema.
Ou seja, na rua onde mora, as quedas são constantes – sem qualquer tipo de comunicado prévio.
“Haja ajuste de equipamentos e resiliência para não queimar”, torce.
Assim, em uma única noite de domingo, por exemplo, ocorreram duas interrupções seguidas.
Em nota, a CPFL Piratininga informa que Santos e região estão passando por obras no sistema elétrico, incluindo a reconfiguração da rede de distribuição local.
“Por esse motivo, alguns clientes podem ter observado interrupções momentâneas de energia nos últimos dias, durante alguma etapa das atividades”.
“Este tipo de intervenção se faz necessária para que sejam implementadas melhorias no atendimento aos clientes e, consequentemente, para o aumento da confiabilidade no fornecimento de energia para a região”.
Além disso, a concessionária acrescenta que a previsão é que as obras sejam concluídas ainda este mês.
Por sua vez, em relação a equipamentos danificados, a CPFL Piratininga esclarece que os clientes podem procurar a companhia por meio de seus canais de atendimento e solicitar o ressarcimento seguindo o procedimento padrão.
Dessa forma, o consumidor deve fornecer uma breve descrição do caso, com provável data e horário do ocorrido, informações sobre sua unidade consumidora, relato dos problemas apresentados e detalhes de marca e modelo do aparelho.
Assim, a solicitação pode ser feita pelo site www.cpfl.com.br, 0800 010 2570 ou nas agências e postos de atendimento presencial.