Curso de Educação para o Trabalho recebe inscrições | Boqnews

Cidades

15 DE JUNHO DE 2009

Siga-nos no Google Notícias!

Curso de Educação para o Trabalho recebe inscrições

Estão abertas até o dia 19 de junho as inscrições para o Programa de Educação para o Trabalho (PET) – Novas Conexões, desenvolvido pelo Senac. O curso gratuito, destinado à jovens de 15 a 21 anos, capacita para a conquista do primeiro emprego e incentiva o desenvolvimento de atitudes empreendedoras. O início das aulas está […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Estão abertas até o dia 19 de junho as inscrições para o Programa de Educação para o Trabalho (PET) – Novas Conexões, desenvolvido pelo Senac. O curso gratuito, destinado à jovens de 15 a 21 anos, capacita para a conquista do primeiro emprego e incentiva o desenvolvimento de atitudes empreendedoras. O início das aulas está previsto para o dia 6 de julho.


Durante as 330 horas de curso, jovens recebem preparo para desenvolver competências básicas necessárias para o ingresso no mercado de trabalho, além de visão ética nas relações profissionais e pessoais. As aulas ocorrem de segunda a sexta-feira nos períodos da manhã (das 9 às 13 horas), na Escola Profissionalizante Dr. Sérgio Mainente, e à tarde (das 14 às 18 horas), no Núcleo Empresarial da Incubadora de Empresas.


Suas estratégias fundamentais são a montagem de um blog, a construção de um plano de desenvolvimento profissional ou de negócios e a criação de um plano de ação na comunidade, visando a conectividade, através da participação e a inclusão social. O curso é fundamentado na tecnologia, participação social e política e na metodologia de redes como forma de conexão do jovem com o mundo.


Inscrições


Os interessados devem ter de 15 a 21 anos, estar cursando no mínimo o 8º ano do Ensino Fundamental (antiga 7ª série) e ter renda média familiar de até um salário mínimo e meio. No ato, devem estar munidos de cópias do comprovante de residência (contas de água, luz ou telefone), cédula de identidade (RG) e comprovante de escolaridade.


As inscrições podem ser feitas pelo site www.sp.senac.com.br/bolsadeestudo, ou em um dos pontos de inscrições abaixo relacionados: Incubadora de Empresas, na Avenida Ministro Marcos Freire, 6.500, Bairro Quietude, telefone 3471-1224; Escola Profissionalizante Dr. Sérgio Mainente, Rua Ana Pereira de França, 295, Esmeralda, telefone 3496-5070; Escola de Trabalho Elvira Fernandes de Lima, Rua Paulo Fefin, 775, Boqueirão, telefone 3496-5019.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.