Policiais do Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) apreenderam mais de 1 tonelada de cocaína pura na noite de terça-feira (29), em Guarulhos, na Grande São Paulo.
Sendo assim, investigadores faziam diligências pelo bairro Cidade Parque São Luiz quando localizaram um galpão.
Nas buscas dentro do imóvel, encontraram-se 1.110 peças de cocaína, que ultrapassaram os 1.200 quilos da droga.
No galpão, os policiais apreenderam também um caminhão – provavelmente utilizado para o transporte do entorpecente -, uma esteira e outros dois veículos.
No entanto, quatro homens que estavam no local foram presos em flagrante.
Portanto, o caso teve registro na sede da 4ª Delegacia de Polícia da Divisão de Investigações sobre Entorpecentes (Dise), do Denarc.
Além disso, avalia-se a droga em mais de R$ 30 milhões no Brasil. Se fosse enviada para o exterior, passaria dos R$ 100 milhões.
“Isso é continuidade do brilhante trabalho que a Polícia Civil está fazendo asfixiando financeiramente o crime organizado”, afirmou o secretário da Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite.
Segunda grande apreensão da semana
A apreensão realizada pelo Denarc foi a segunda desta semana em São Paulo.
Na segunda-feira (28), investigadores do 2º Distrito Policial apreenderam 450 tijolos de cocaína no Bom Retiro, na região central da capital paulista.
A droga, que totalizou quase meia tonelada, estava com um homem de 35 anos. O entorpecente seria distribuído na região da Cracolândia.
Ademais, o homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas. Além da droga, também houve apreensão de três aparelhos celulares.