Desfile Naval é atração na orla de Santos no Bicentenário da Independência | Boqnews
Embarcação/Foto: Divulgação/Marinha

200 anos

06 DE SETEMBRO DE 2022

Siga-nos no Google Notícias!

Desfile Naval é atração na orla de Santos no Bicentenário da Independência

Desfile será capitaneado pelo navio-patrulha “Guajará”

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

As comemorações pelo Bicentenário da Independência do Brasil não param.

Até mesmo as águas da baía de Santos serão palco de uma grandiosa atração: na quarta-feira, dia 7 de setembro, a partir das 13h, munícipes e turistas poderão apreciar a vista de embarcações oficiais, que participarão da Parada Naval da Marinha do Brasil.

Os barcos sairão do Cais da Marinha, no Porto de Santos (Macuco), e desfilarão até as proximidades da Ilha Porchat, em São Vicente, retornando para o local de saída.

Os melhores pontos para assistir ao espetáculo estarão na Ponta da Praia, às 13h, e ao longo da orla da praia das duas cidades, a partir das 14h, quando os navios retornam mais próximos da areia – a 500 metros de distância.

O desfile, que será capitaneado pelo navio-patrulha “Guajará”, contará com a participação da lancha de inspeção naval blindada “Mangangá” e os avisos de patrulha “Barracuda” e “Espadarte”, subordinados ao Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Sul-Sudeste, além de duas embarcações da Capitania dos Portos de São Paulo e lanchas da Polícia Federal, Polícia Militar Ambiental e da Guarda Portuária.

Além de comemorar o Bicentenário da Independência do País, a ação tem o objetivo de oferecer à população a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre os meios operativos que patrulham o litoral da Baixada Santista e ampliar a capacidade da sociedade em identificar a importância do mar e de suas potencialidades para os brasileiros.

O evento será coordenado pelo Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Sul-Sudeste, subordinado ao Comando do 8º Distrito Naval, em Santos.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.