Dia dos Namorados terá mobilização teatral de prevenção às DSTs | Boqnews

Cidades

03 DE JUNHO DE 2009

Siga-nos no Google Notícias!

Dia dos Namorados terá mobilização teatral de prevenção às DSTs

Em Mongaguá, os casais que estiverem comemorando o Dia dos Namorados (12 de junho) nos quiosques próximos à Plataforma de Pesca, em Agenor de Campos, serão abordados pelo grupo teatral ‘Criando Idéias’. O objetivo é falar sobre prevenção às Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs). A campanha – promovida pela Diretoria de Saúde da Cidade – iniciará […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Em Mongaguá, os casais que estiverem comemorando o Dia dos Namorados (12 de junho) nos quiosques próximos à Plataforma de Pesca, em Agenor de Campos, serão abordados pelo grupo teatral ‘Criando Idéias’. O objetivo é falar sobre prevenção às Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs).


A campanha – promovida pela Diretoria de Saúde da Cidade – iniciará a partir das 22 horas e terá como slogan ‘De coração para coração, com camisinha é sem preocupação’.


Além da distribuição de panfletos e preservativos, o grupo promete interagir em um ambiente ‘especial’. “Vamos levar máquina de fumaça e criar uma iluminação diferenciada para criar um clima bacana, atraindo a atenção das pessoas”, disse a chefe do Departamento de Saúde Púbica de Mongaguá, Sônia Vargas.


Segundo a Diretoria de Saúde de Mongaguá, o número de casos de DST/Aids aumentou consideravelmente entre os adolescentes da Cidade. “Somente agora, estamos conseguindo ter uma noção mais precisa sobre o número de casos, já que, até pouco tempo, o atendimento dos pacientes era realizado na Praia Grande e em Santos”, afirmou Sônia.


Ela lembra que as pessoas interessadas em obter informações devem procurar o Centro de Vigilância Epidemiológica, localizado à Rua Embaixador Pedro de Toledo, 61, no Jardim Aguapeú. Outras informações pelo telefone 3507-1148.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.