Didática aborda matemática divertida e gratuita hoje (31) na Unimes | Boqnews

Cidades

31 DE AGOSTO DE 2011

Siga-nos no Google Notícias!

Didática aborda matemática divertida e gratuita hoje (31) na Unimes

Hoje (31), às 19h, a Unimes – Universidade Metropolitana de Santos, inaugura o Laboratório Brincando de Matemática, do curso de Licenciatura em Matemática. O objetivo é trazer estudantes das escolas da rede pública e privadas da região para aprender a matéria de maneira divertida. Segundo Aglaer de Mattos, professora do curso, o projeto é gratuito […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
Hoje (31), às 19h, a Unimes – Universidade Metropolitana de Santos, inaugura o Laboratório Brincando de Matemática, do curso de Licenciatura em Matemática. O objetivo é trazer estudantes das escolas da rede pública e privadas da região para aprender a matéria de maneira divertida.
Segundo Aglaer de Mattos, professora do curso, o projeto é gratuito e inovador na qualidade de aprendizado. “O trabalho possibilita que futuros educadores ampliem seus conhecimentos e os esclareçam de forma agradável, quebrando os tabus de que a matéria é difícil e chata”, diz.
Ela completa que algumas das finalidades do Brincando de Matemática é incentivar e valorizar a participação do estudante do curso em atividades culturais e artísticas, contribuindo para a sua formação profissional. “Começamos o projeto em 2008 com o Dia da Responsabilidade Social na EE Brás Cubas. A sala de aula ficou repleta de jogos matemáticos, dando às crianças a oportunidade de manusear cada um que fosse de seu interesse”, conta.
Aglaer afirma que a necessidade de fixar um espaço para receber os alunos partiu do aumento das visitas nas escolas, feiras de profissões, e em eventos como o Ressoar Solidário. “De lá para cá deu tão certo que nada melhor do que um espaço próprio para ensinar a matemática brincando”, diz.
No dia da inauguração serão distribuídos materiais pedagógicos para os visitantes como o Tangram, um quebra cabeça de 7 peças que conduz a criança a montar diversas figuras, estimulando o raciocínio lógico e uma apostila explicando como jogá-lo.
O Laboratório Brincando de Matemática fica no Campus Bandeirante I, atrás da Praça de Alimentação. A Unimes fica à Rua da Constituição, 374 e Rua Conselheiro Saraiva, 31, no bairro Vila Nova. As escolas interessadas em agendar oficinas no local devem entrar em contato no telefone 3027.8813.   
 
 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.