Dois bairros em Santos recebem mutirão contra o Aedes aegypti nesta terça-feira | Boqnews
Foto: Divulgação/PMS

Cidades

24 DE JANEIRO DE 2022

Dois bairros em Santos recebem mutirão contra o Aedes aegypti nesta terça-feira

Agentes vão procurar locais onde os criadouros podem se formar

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Os bairros Pompeia e José Menino recebem nesta terça-feira (25) o quarto mutirão de combate ao Aedes aegypti (mosquito transmissor da dengue, chikungunya, zika e febre amarela urbana) deste ano no Município.

A ação será realizada das 9h às 17h e contará com 55 agentes de combate às endemias da Secretaria de Saúde de Santos, além de uma equipe de 24 funcionários da empresa responsável pela limpeza urbana do Município, para recolher material inservível, que pode acumular larvas do mosquito.

Os agentes estarão uniformizados e identificados com crachá da Secretaria de Saúde. Eles vão orientar a população sobre as formas de manter os ambientes livres dos criadouros do mosquito. Os focos com larvas costumam ser encontrados em baldes, regadores, ralos externos, em caixas d’água, pratos de vasos com plantas e em sucatas.

No primeiro mutirão realizado em 2022, na Aparecida, os agentes encontraram e eliminaram 60 focos com larvas do Aedes aegypti. No segundo, no Boqueirão, outros 130 focos foram eliminados. Na semana passada, mais 53 foram eliminados no Embaré.

Este ano ainda não foram confirmados casos de dengue e chikungunya. Em 2021, Santos havia registrado 7.315 casos de chikungunya e 4.379 de dengue.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.