Empresa contribui para diminuição do descarte de plástico nos mares | Boqnews
Foto: Divulgação descarte plástico

Conscientização

27 DE MARÇO DE 2019

Siga-nos no Google Notícias!

Empresa contribui para diminuição do descarte de plástico nos mares

Estabelecimento de alimentação saudável firmou parceria com o projeto ‘Recicla + Santos’, dando R$1,00 na próxima refeição a clientes que levem embalagens usadas à loja

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Todos os anos são descartados aproximadamente 10 milhões de toneladas de plástico nos oceanos de todo o mundo. É o que aponta um estudo da World Wide Fund for Nature (WWF).

Indo contra esta maré mundial de poluição, está a empresa franqueada de alimentação saudável Light Food Way. Ela começou um trabalho de sustentabilidade para diminuir o impacto ambiental do plástico.

Através da conscientização ambiental e da coleta de embalagens, é possível que, além de consumir refeições mais saudáveis e fitness, os clientes economizem dinheiro e colaborem com o projeto “Recicla + Santos”.

O projeto, inclusive, recolhe resíduos de materiais para reciclagem. Portanto, é um dos responsáveis pelo crescimento da reciclagem de resíduos secos na cidade.

A unidade de Santos fica no bairro do Boqueirão. Segundo a diretora Giselda de Paula, colaborar com a preservação do meio ambiente é uma responsabilidade que precisa estar no DNA das empresas.

“A Light Food Way começou a parceria com o ‘Recicla + Santos’ no ano passado. Para cada embalagem da empresa, que o cliente trouxer de volta à nossa loja é dado o desconto de R$1,00 na próxima refeição adquirida. Para nós não é prejuízo, mas uma contribuição para o meio ambiente”, explica.

A parceria com o projeto foi a solução da empresa para evitar o descarte destas embalagens.

“Por serem congeladas na empresa e aquecidas no microondas do cliente, estas embalagens não são reutilizadas e sim encaminhadas para a reciclagem”, afirma.

Segundo De Paula, no último ano esta ação já foi efetiva. Foram coletados e reciclados aproximadamente 90 kg de material que seria descartado.

Este ganho mostra que pequenas atitudes fazem uma grande diferença.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.