Ensino profissionalizante soma quase mil vagas | Boqnews

Cidades

22 DE OUTUBRO DE 2009

Siga-nos no Google Notícias!

Ensino profissionalizante soma quase mil vagas

Até o final do ano, Praia Grande terá oferecido 925 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos, com especializações nas áreas de construção civil, costura industrial, mecânica e informática. As aulas são ministradas na Escola Profissionalizante Dr. Sérgio Mainente, no Bairro Esmeralda, e no Núcleo Empresarial, anexo à Incubadora de Empresas, Bairro Quietude. Desde o início das […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Até o final do ano, Praia Grande terá oferecido 925 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos, com especializações nas áreas de construção civil, costura industrial, mecânica e informática. As aulas são ministradas na Escola Profissionalizante Dr. Sérgio Mainente, no Bairro Esmeralda, e no Núcleo Empresarial, anexo à Incubadora de Empresas, Bairro Quietude.


Desde o início das atividades, em março deste ano, 635 vagas foram preenchidas. Já foram concluídas as atividades, na área da construção civil, de três turmas de Pedreiro Assentador; cinco de Revestidor Azulejista; oito de Eletricista Residencial; duas de Pintor de Obras; uma de Armador de Ferragens; duas de Instalações Elétricas Prediais; e uma de Encanador Hidráulico.


Também concluíram o curso alunos de Mecânica Básica de Veículos Pesados, Costura Industrial, Modelagem de Confecção, e Informática Básica. Estão em andamento os cursos de Soldagem e Oxiacetilênico e Eletroeletrônica para Veículos Pesados. Novas turmas para estas atividades serão abertas no final de outubro e durante o mês de novembro.


O subsecretário de Trabalho da Sepros, Wilson José de Carvalho Guedes, destaca a importância da formação de mão-de-obra. “A concorrência é grande. O candidato preparado certamente terá mais chance para conquistar um emprego. Procuramos acompanhar as tendências do mercado de trabalho buscando, assim, nos anteciparmos à demanda, qualificando profissionais de maneira mais dirigida às oportunidades que surgem no Município”, ressaltou.


Os interessados em participar dos cursos devem aguardar a abertura de novas vagas. Para concorrer, precisam ser maiores de 18 anos. Outras informações na Incubadora de Empresas, Marginal Ministro Marcos Freire, 6.850, Bairro Quietude; e na Escola Profissionalizante Sérgio Mainente, Avenida Ana Pereira de França, 295, Bairro Esmeralda. Informações pelos telefones 3473-3348 e 3496-5070.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.