Escola Ana Maria Babette suspende aulas por 10 dias | Boqnews

Cidades

07 DE OUTUBRO DE 2009

Siga-nos no Google Notícias!

Escola Ana Maria Babette suspende aulas por 10 dias

Atendendo ao pedido da Secretaria de Saúde Pública (Sesap) de Praia Grande, a Escola Municipal Dr.ª Ana Maria Babette Bajer Fernandez (Avenida Pres. Kennedy s/nº – Bairro Real) suspende a partir desta quarta-feira (7) suas aulas em todos os períodos por conta da incidência de casos da gripe A (H1N1) em alunos e funcionários da […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Atendendo ao pedido da Secretaria de Saúde Pública (Sesap) de Praia Grande, a Escola Municipal Dr.ª Ana Maria Babette Bajer Fernandez (Avenida Pres. Kennedy s/nº – Bairro Real) suspende a partir desta quarta-feira (7) suas aulas em todos os períodos por conta da incidência de casos da gripe A (H1N1) em alunos e funcionários da unidade.


A escola será fechada por 10 dias a contar desta quarta e retomará as atividades no próximo dia 19, uma segunda-feira. A decisão foi tomada em comum acordo com a Secretaria de Educação (Seduc), em reunião realizada na sede da Sesap nesta terça-feira (6). A escola atende 770 alunos do Berçário ao 5º ano do Ensino Fundamental.


A médica sanitarista Leila Prieto, responsável pela Divisão de Vigilância Epidemiológica da Sesap, informa que não há motivo para alarde. “As outras escolas da rede estão orientadas, sabem o que fazer em casos de surto. Analisamos caso a caso e, se necessário for, pediremos a interdição”, avalia, comentando que foi pedido à escola do Bairro Real para que sejam reforçadas as medidas de prevenção da gripe e toda a higienização, a fim de evitar o contágio em mais pessoas.


Dados


Desde o início da epidemia, em agosto último, 32 casos foram confirmados de H1N1 – sendo 11 homens e 21 mulheres. Neste balanço, já foram incluídas duas mortes: uma de um garoto de sete anos, que a princípio foi dado como caso de São Vicente e outro, de uma mulher de 34 anos. Atualmente, uma pessoa está em monitoramento no Hospital Municipal Irmã Dulce, o caso confirmado de uma criança de três anos, que estuda na escola interditada.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.