Escola em Santos suspende aulas após surto de diarreia | Boqnews
Unidade volta a interromper aulas em razão de problemas de saúde pública. Foto: Divulgação/PMS

Cidades

17 DE NOVEMBRO DE 2023

Siga-nos no Google Notícias!

Escola em Santos suspende aulas após surto de diarreia

Casos aconteceram na UME João Papa Sobrinho

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

As aulas presenciais na UME João Papa Sobrinho, no Gonzaga estão suspensas, após estudantes e funcionários apresentarem sintomas de doença diarreica aguda, na última semana.

De acordo com a Prefeitura de Santos, a Seduc informa que atividades remotas estão sendo disponibilizadas para os alunos da UME João Papa Sobrinho por meio de aplicativo de mensagens (WhatsApp) administrativo da UME, que é o contato oficial com os pais dos alunos, desde a época da pandemia. Os professores estão de plantão para atender as dúvidas no período da manhã.

Saeb

Vale ressaltar que a prova do SAEB – Sistema de Avaliação da Educação Básica, que estava prevista para ser realizada na UME João Papa Sobrinho, vai ser aplicada para as três classes de 5° ano (aproximadamente 100 alunos) na próxima terça-feira (21). A partir das 7h, na UME Antônio Demóstenes de Souza Britto ( R. Voluntários Santistas – Boqueirão). Funcionários e educadores da UME João Papa Sobrinho vão estar na unidade do Boqueirão para receber e atender os alunos.

Dessa forma, o Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) permite que as escolas e as redes municipais e estaduais de ensino avaliem a qualidade da educação oferecida aos estudantes.

O resultado da avaliação é um indicativo da qualidade do ensino brasileiro e oferece subsídios para a elaboração, o monitoramento e o aprimoramento de políticas educacionais com base em evidências.

Sem aula 

Contudo, Aldo Neto, 46 anos que tem um filho que estuda nessa escola, conta que ele está sem aula desde o dia 6. “Cortaram as aulas na terça-feira e tivemos que buscar as crianças correndo, porque a Vigilância Sanitária tinha liberado. Mas, primeiro dizia que voltava terça, agora talvez quinta, uma desinformação total”.

Segundo a Prefeitura, quanto ao retorno às aulas presenciais, a Seduc informa que aguarda posicionamento do Devig (Departamento de Vigilância em Saúde), da Secretaria Municipal de Saúde, que espera o resultado da contraprova de teste feito na água dos reservatórios que abastecem a unidade, o que deve ocorrer na próxima terça-feira (21).

A previsão do retorno presencial possa ocorrer  na quinta-feira (23).

 

Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.