Estudar no exterior é uma oportunidade de aperfeiçoar o idioma. Um dos destinos mais cobiçados por quem estuda inglês é o Estados Unidos da América, que tem várias escolas para treinar ainda mais a língua.
Porém, antes de pensar em fazer um intercâmbio, o interessado deve estudar o idioma em alguma escola brasileira para se ter uma boa base antes de se aventurar em outro país.
De acordo com coordenadora comercial do CNA (Ponta da Praia e Av. Conselheiro Nébias, em Santos), Leila Freitas, o aluno precisa estar preparado para conseguir aproveitar as fases do intercâmbio já que no exterior — como os EUA — é bastante comum as escolas atenderem pessoas de várias localidades. “O aluno conhecerá pessoas das mais variadas partes do mundo e o idioma que elas terão em comum é o inglês”, explica.
Além da parte didática, fazer uma viagem ao exterior com o intuito de estudar pode ser uma oportunidade de crescer não apenas na carreira profissional, mas também de conhecer novas culturas e vivenciar momentos especiais. “Este é um dos melhores investimentos que alguém pode fazer. A pessoa terá que aprender a se virar para tudo. Irá em restaurantes, fará passeios e novas amizades. Isso é fundamental para a evolução pessoal”, enfatiza.
Oportunidade
Pensando na gama de oportunidades que um intercâmbio pode oferecer, o CNA firmou parceria com a escola Mila (Miami International Language Academy). Leila explica que no último semestre do curso de inglês, o aluno ganha bolsa de estudos que dá direito a 30 horas de aula na Mila.
“Esta escola fica em Miami e tem uma metodologia de ensino semelhante ao CNA. O estudante já estará preparado para encarar e aproveitar o ensino. Até a estrutura é semelhante”, explica.
Em breve, o interessado em estudar nesta escola de Miami terá mais facilidades, já que a instituição de ensino providenciará o visto estudantil americano, documento que permite a permanência no país para a conclusão e aperfeiçoamento dos estudos.