Escolas municipais orientam pais de alunos sobre retorno escalonado | Boqnews
Foto: Susan Hortas

Educação

07 DE FEVEREIRO DE 2021

Siga-nos no Google Notícias!

Escolas municipais orientam pais de alunos sobre retorno escalonado

A partir desta segunda-feira (8), as classes de jardim, pré-escola, fundamental I e II e Educação de Jovens e Adultos começam em formato híbrido

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Todas as 86 escolas municipais de Santos realizaram reuniões com as famílias dos alunos desde o último dia 29, de forma remota ou presencial, a fim de orientá-las sobre o retorno gradual das aulas presenciais e os protocolos sanitários necessários para evitar o contágio da covid-19.

A partir desta segunda-feira (8), as classes de jardim, pré-escola, fundamental I e II e Educação de Jovens e Adultos começam em formato híbrido (presencial + remoto).

Até 12 de fevereiro, jardim, pré e 1º e 2º anos farão período de adaptação, com permanência de até 1h30.

As salas de maternal I e II seguem de forma remota até 19 de fevereiro e, no dia 22, entram no sistema híbrido, fazendo o período de adaptação até o dia 26.

Os berçários I e II só iniciam as aulas híbridas em 8 de março, realizando a adaptação até 12 de março.

Na unidade ‘Dos Andradas’ (Aparecida) houve círculos de acolhida com os pais e responsáveis por alunos durante toda esta semana.

A sexta-feira (5) foi o último dia da série de reuniões divididas por classe, em horários diferentes, a fim de respeitar o distanciamento social.

A diretora da escola, Márcia Cristina de Oliveira, falou sobre os dias de retorno híbrido, atividades remotas, uso de máscaras e todos os cuidados necessários para a segurança da comunidade escolar.

A acolhida aos pais também contou com alguns minutos de exercícios de relaxamento, propostos pela representante da Justiça Restaurativa Marta Ribeiro. Ela incentivou os participantes a falar sobre suas angústias em relação à pandemia e sugeriu que escolhessem uma palavra encorajadora.

O resultado ficará exposto em um mural na unidade.

Kelly Leite Torres Pacheco, 41, mãe da pequena Manuella, 3, ficou segura com as informações recebidas na reunião.

“Sabendo sobre os cuidados que a escola terá, a gente fica mais tranquila”.

Ela tem outro filho, aluno do quarto ano da escola ‘Dos Andradas II’ (Aparecida).

“Eles estão ansiosos para retornar”, acrescentou. A unidade atende 420 alunos do berçário I e II, maternal I e II, jardim e pré-escola.

A Secretaria de Educação programou um escalonamento para o início presencial, levando em consideração a faixa etária do aluno.

Sendo que cada unidade atenderá presencialmente 20% da capacidade por dia, durante até 4h, atendendo, ao final da semana, 100% dos estudantes.

Os demais dias de aula serão remotos.

Na Educação de Jovens e Adultos (EJA), o atendimento presencial será três vezes por semana, por até 3h/dia.

Os professores terão a jornada dividida em duas vezes presenciais e três remotas, com exceção dos que atuam com a EJA, que farão ao contrário (3x presenciais e 2x remotas).

Todos os profissionais que tiverem comorbidades ou que tenham mais de 60 anos poderão atuar exclusivamente de maneira remota.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.