Etecs divulgam lista de classificação geral do Vestibulinho | Boqnews
Foto: Divulgação

Educação

16 DE JULHO DE 2019

Siga-nos no Google Notícias!

Etecs divulgam lista de classificação geral do Vestibulinho

As listas dos convocados somente serão divulgadas na unidade onde o candidato deseja estudar

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Já está no site www.vestibulinhoetec.com.br a lista dos classificados no processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) para o segundo semestre de 2019.

A informação será também divulgada na unidade em que o candidato pretende estudar.

A relação inclui quem se inscreveu nos cursos técnicos (presencial, semipresencial e online), no primeiro termo do Ensino Técnico Integrado ao Médio na modalidade EJA, no processo de avaliação e certificação de competências para acesso direto às vagas remanescentes do segundo módulo e para os cursos de especialização técnica.

As listas dos convocados somente serão divulgadas na unidade onde o candidato deseja estudar.

Cabe a ele acompanhar a convocação.

Os convocados devem fazer a matrícula, no horário definido pela unidade de ensino, nos dias relacionados abaixo, desde que não seja feriado municipal na cidade onde a Etec está localizada.

 

Calendário para matrícula:

 

* 17 e 18 de julho                      1ª lista de convocação e matrícula;

* 19 de julho                              Divulgação da 2ª lista de convocação;

* 22 e 23 de julho                     Matrícula da 2ª lista dos convocados.

 

Se as vagas não forem preenchidas após a segunda chamada, outras listas poderão ser divulgadas na Etec.

Cabe ao candidato comparecer na unidade onde quer estudar para acompanhar a convocação.

 

Documentos para Matrícula

 

A matrícula dos convocados em todas as modalidades dependerá da apresentação dos seguintes documentos.

Portanto, requerimento de matrícula –será fornecido pela Etec – preenchido e assinado.

Se o candidato tiver menos de 16 anos no momento da matrícula, caberá a seu responsável legal assinar o documento; cópia simples com apresentação do original de um dos seguintes documentos.

Cédula de identidade (RG) ou da cédula de identidade de estrangeiro (RNE) ou da carteira nacional de habilitação.

Necessário com foto e dentro da validade, ou do documento expedido por ordem ou conselho profissional.

Como, por exemplo, OAB, Crea, Coren e CRC.

Em caso de perda ou roubo, apresentar original e cópia simples de boletim de ocorrência policial.

Ou até mesmo a declaração de extravio e certidão de nascimento ou casamento;

É preciso também levar cópia simples com apresentação do original do CPF, cópia e original da certidão de casamento ou nascimento.

Além de duas fotos 3×4 recentes e iguais.

 

Documentos para matrícula no 1º módulo dos cursos técnicos (presencial, semipresencial e online)

 

A matrícula dos convocados dependerá da apresentação de um dos seguintes documentos.

Cópia simples com apresentação do original do histórico escolar com certificado de conclusão do Ensino Médio ou documento original da declaração de conclusão do Ensino Médio assinada por agente escolar da escola de origem ou ainda original da declaração que está matriculado a partir da segunda série do Ensino Médio.

Quem concluiu ou estiver estudando o Ensino de Educação de Jovens e Adultos – EJA (supletivo) ou o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos – Encceja deve levar cópia simples com apresentação do original de um dos seguintes documentos.

Histórico escolar com certificado de conclusão do Ensino Médio ou declaração de que está matriculado a partir do segundo termo da EJA.

Ou dois certificados de aprovação em áreas de estudo na EJA, ou boletim de aprovação do Encceja emitido e enviado pelo MEC.

Ou certificado de aprovação do Encceja em duas áreas de estudos avaliadas, emitido e enviado pelo MEC.

Documento que comprove a eliminação de no mínimo quatro disciplinas; ou documento original da declaração de conclusão do Ensino Médio, firmada pela direção da escola de origem, contendo a data em que o certificado e o histórico serão emitidos, ou da declaração que está matriculado a partir do segundo semestre da EJA.

Enem

Para o candidato que realizou o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) até 2016 – certificado ou declaração de conclusão do Ensino Médio, expedido pelos Institutos Federais ou pela Secretaria de Educação do Estado.

O candidato que ingressou no Sistema de Pontuação Acrescida pelo item escolaridade pública deverá, obrigatoriamente, levar a cópia simples com apresentação do original da declaração escolar ou do histórico escolar, contendo o detalhamento das séries cursadas e o nome da escola, para comprovar que cursou integralmente da 5ª a 8ª série ou do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental em instituições públicas.

 

Documentos para matrícula – curso técnico de Enfermagem

 

Os candidatos do curso técnico de Enfermagem precisam apresentar documentação original e cópia de conclusão do Ensino Fundamental – histórico escolar com certificado de conclusão ou declaração assinada por agente escolar e declaração de matrícula na 2ª série do Ensino Médio ou histórico escolar com certificado de conclusão do ensino médio ou declaração de conclusão do ensino médio.

 

Documentos para matrícula – vagas remanescentes do 2º módulo

 

Para efetivar a matrícula, o candidato deverá apresentar: requerimento de matrícula – fornecido pela Etec; duas fotos 3×4 recentes e iguais;cópia simples e apresentação do original de um dos seguintes documentos: cédula de identidade (RG),  cédula de identidade de estrangeiros (RNE), carteira nacional de habilitação dentro da validade com foto ou documento expedido por ordens ou conselhos profissionais (exemplo: OAB, Coren e Crea, entre outros), CPF; cópia simples com apresentação do original da certidão de nascimento ou casamento, cópia simples com apresentação do  original do histórico escolar com certificado de conclusão do Ensino Médio regular ou equivalente (EJA/Enceja) ou documento original da declaração de conclusão do Ensino Médio, assinada por agente escolar da escola de origem.

 

Para o candidato que fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) – certificado ou declaração de conclusão do Ensino Médio, expedido pelos Institutos Federais ou pela Secretaria de Educação do Estado correspondente.

 

Documentos para matrícula no 1º termo do Ensino Técnico Integrado ao Ensino Médio na modalidade EJA

 

O candidato deverá apresentar também uma cópia simples, acompanhada do original, do histórico escolar com certificado de conclusão do Ensino Fundamental, ou o original da declaração de conclusão do Ensino Fundamental, assinada por agente escolar da escola de origem, com data de entrega do histórico escolar com certificado de conclusão.

 

Documentos para matrícula para os cursos de especialização

 

Para efetivar a matrícula, o candidato deverá apresentar: requerimento de matrícula – fornecido pela Etec; duas fotos 3×4 recentes e iguais; fotocópia e original de documento de identidade (RG) ou cédula de identidade de estrangeiros (RNE), dentro da validade, ou carteira nacional de habilitação dentro da validade com foto ou documento expedido por ordens ou conselhos profissionais (exemplo: OAB, Coren e Crea, entre outros); fotocópia e apresentação do original do CPF; cópia simples com apresentação do original da certidão de nascimento ou casamento; histórico escolar com certificado de conclusão do Ensino Técnico regular ou equivalente conforme lista disponível nainternet, fotocópia simples com apresentação do original ou declaração de conclusão do Ensino Técnico equivalente, documento original, assinado por agente escolar da escola de origem.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.