Ex-prefeito de Santos terá homenagem no Cemitério do Paquetá | Boqnews
Foto: Isabela Carrari Esmeraldo Tarquínio no Paquetá

Tributo

04 DE ABRIL DE 2019

Siga-nos no Google Notícias!

Ex-prefeito de Santos terá homenagem no Cemitério do Paquetá

Tributo a Esmeraldo Tarquínio será na próxima sexta (12), com presença de familiares e amigos, além de apresentação da Velha Guarda da X-9

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A tradicional homenagem ao ex-prefeito de Santos Esmeraldo Tarquínio, será realizada na próxima sexta-feira (12).

O local é no Cemitério do Paquetá, onde está sepultado. 

Símbolo de resistência e exemplo de político, Esmeraldo completaria 92 anos na data da homenagem.

O tributo está previsto para começar às 10h e ocorre em cumprimento à lei municipal 1.638/98. Na ocasião, portanto, será colocada uma corbélia de flores em seu mausoléu.

A cerimônia contará com a presença de representantes da Prefeitura e de entidades civis, bem como amigos e familiares do político.

Além disso, haverá também uma homenagem da Velha Guarda da X-9, que cantará o hino da agremiação predileta de Tarquínio.

O evento é uma realização da Secretaria de Desenvolvimento Social em parceria com o Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra.

História 

Esmeraldo Soares Tarquínio de Campos Filho nasceu em São Vicente, no dia 12 de abril de 1927. Foi vereador e deputado estadual, além de advogado, despachante aduaneiro e jornalista.

Eleito prefeito de Santos em 1968 com cerca de 45 mil votos, foi cassado pela ditadura militar antes de tomar posse. Ele morreu em 10 de novembro de 1982, aos 55 anos, vítima de um acidente vascular cerebral.

Posteriormente, no dia 17 de julho de 2017, o prefeito Paulo Alexandre Barbosa sancionou a lei que confere a Tarquínio a condição honorífica de prefeito municipal. Houve cerimônia realizada no salão nobre que leva o seu nome, no Paço Municipal.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.