Feira de troca de brinquedos acontece neste sábado (17)
Em comemoração ao mês das crianças e segundo ano do blog Brincar em Santos, acontece neste sábado (17) – das 10 às 14 horas – feira de troca de brinquedos com diversas atividades para as crianças. O objetivo da feira, que acontece no Complexo Rebouças, é que as crianças levem um brinquedo que não brinquem mais em bom estado e troquem por outro. Muito mais do que trocar brinquedos que já não interessam como antes, a experiência é enriquecedora por dar novos significados a objetos antigos e afirmar que as relações não precisam ser pautadas na compra. A experiência na primeira edição foi muito positiva com muitos brinquedos arrecadados e muitas famílias participantes, a estimativa para essa edição é das melhores já que o encontro acontecerá em local aberto com entrada franca, no Complexo Rebouças na Ponta da Praia.
Para animar o encontro, as Princesas Caiçaras trarão o encanto da Disney para as crianças, além de Contação de História com a Denise Machado e o registro fotográfico da Débora Takahashi. Esse ano ainda terá pintura com tinta caseira do Projeto Espaço Livre, oficina de musicalização com as meninas do Musicante, brincadeira de massinha caseira com o blog As Maria, oficina de sling com Ateliê Maternidade Ativa e Abraço de Amor , oficina de brigadeiro do bem com a Doce Jasmim.
Os brinquedos arrecadados pós evento serão doados a entidades da região que cuidam e fazem um trabalho pelas crianças: o Brinquedos do Bem, que higienizam os brinquedos até conseguirem novos donos, que estão nos hospitais da região, como a Santa Casa. Outro destino dos brinquedos é a comunidade do Areião, que o grupo Partejar Santista já faz doação de fraldas nos encontros mensais com assuntos relacionados a partos e a chegada respeitosa dos bebês.
No encontro também será arrecadado livros infantis e meias rasgadas, aquelas sem par, com um furinho ou furão, meias calças, de futebol, branca ou colorida! O projeto da Puket Meias do Bem é sem fins lucrativos que visa a reciclagem das meias que pós doação passam por um processo de reciclagem e são transformadas em cobertores. São necessárias 40 pares de meias para produzir um cobertor. Na loja de Santos da Puket é possível doar o ano inteiro.
SERVIÇO:
Data: 17 de outubro – das 10h às 14h
Local: Complexo Rebouças – Praça Eng. Engenheiro José Rebouças s/nº
Evento gratuito: Para participar da troca de brinquedo é preciso levar um em bom estado.
Mais informações: www.brincaremsantos.com.br