Feriadão pode atrair até 225 mil turistas a Santos | Boqnews
Foto: Francisco Arrais/Arquivo PMS

Cidades

27 DE MARÇO DE 2024

Siga-nos no Google Notícias!

Feriadão pode atrair até 225 mil turistas a Santos

Exposição sobre mulheres no futebol, no Museu Pelé vai até o próximo domingo (31)

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O feriadão da Semana Santa pode atrair até 225 mil turistas a Santos.

Sendo assim, a expectativa da rede hoteleira é de que a ocupação ultrapasse os 70% no período entre quinta-feira (28) e domingo (31).

A Seção de Pesquisa Turística (Sepesq), da Secretaria de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo (Seectur), estima que entre 148,5 mil e 225 mil turistas desçam a Serra do Mar com destino a Santos. Os números são baseados no planejamento da Ecovias, concessionária do sistema Anchieta-Imigrantes, que espera entre 165 mil e 250 mil veículos nas duas estradas que levam ao litoral.

Em pesquisa com 13 hotéis da Cidade (universo de 1,6 mil apartamentos), a Sepesq apurou que a rede espera um pico de ocupação de 72% entre sexta (29) e sábado (30). A média de ocupação deve girar em torno de 60%.

Não vão faltar atrações para quem prestigiar o Centro Histórico no feriadão. Um dos mais novos passeios pela região é o walking tour com guia da Seectur, realizado sempre que a linha turística do bonde não circular.

Com saídas gratuitas às 11h e às 15h somente na quinta (28), da Estação do Valongo, o passeio começa na exposição do acervo da linha turística do bonde e percorre pontos como o Museu Pelé, Santuário Santo Antônio do Valongo e Casa da Frontaria Azulejada.

Assim como, Museu do Café, Associação Comercial de Santos, prédio de Construtora Phoenix, Palácio José Bonifácio e prédio dos Correios. Além do Pantheon dos Andradas, estátua do BoniSelfie e Conjunto do Carmo.

Por falar em Museu Pelé, o equipamento estará aberto em todos os dias do feriado, das 10h às 17h30, e essa é a última oportunidade para conhecer a sua mais recente exposição temporária: “CONTRA-ATAQUE! As Mulheres do Futebol”, parceria com o Museu do Futebol que fica em cartaz somente até domingo. A entrada é gratuita.

Bondes

Já os bondes, cuja saída ocorre na frente do museu, estarão circulando de sexta a domingo (neste dia, com 50% de desconto no ingresso).

Gosta de história e arquitetura? As tradicionais visitas ao Paço Municipal serão realizadas de sexta a domingo, sempre às 14h. Sede da Prefeitura de Santos, o Palácio José Bonifácio homenageia um dos mais ilustres santistas, o Patriarca da Independência do Brasil. O prédio, construído no período áureo do café, é uma das poucas edificações públicas do Estado de São Paulo que mantêm a estrutura original e a maior da parte da decoração preservada.

Durante a visita, os participantes vão conhecer o saguão principal. Assim como, o Salão Nobre Esmeraldo Tarquínio, a Sala Princesa Isabel e o Centro de Controle Operacional (CCO). O passeio é gratuito, mas é preciso se inscrever antes aqui . 

 

Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.