Feriado de finados terá missas em cemitérios e igrejas | Boqnews
Feriado de finados terá missas em cemitérios e igrejas
Foto: Susan Hortas/PMS
30 de outubro de 2015

Feriado de finados terá missas em cemitérios e igrejas

O dia dos Finados celebrado na segunda-feira (2) terá uma série de atividades na região para as pessoas orarem e recordarem seus entes queridos que já partiram.

No Memorial Necrópole Ecumênica serão realizadas quatro missas. A previsão é que 10 mil pessoas passem pelo cemitério. A programação começa às 8h30, com o Padre Arcídio, da Igreja Santa Cruz e Pastoral da Saúde. a solista Rosa Maria também participa do ato.

Ainda na parte da manhã, o Frei Rozântimo, da Igreja Santo Antonio do Valongo, conduzirá a missa, acompanhado da Banda Ministério Santa Margarida Maria, às 11h. Já no período da tarde, às 17h, será a vez do Padre Chiquinho, da Igreja São Judas Tadeu, receber o público, junto com o Coral Magna Vox.

A última celebração será às 19h, com o padre Claudio Sherer, da Igreja Imaculado Coração de Maria, com o Coral Coração de Maria.

Os visitantes que forem ao cemitério prestar homenagens aos seus entes queridos terão uma novidade neste ano. Estarão sendo medidas as taxas de glicemia (diabetes) e pressão arterial gratuitamente.

O cemitério fica na Avenida Nilo Peçanha, 50, no Marapé. Informações 3257-3939.

O Cemitério da Filosofia, localizado na Praça Rui Lugo Vina, no Saboó, também terá uma série de missas. Elas serão iniciadas nos seguintes horários: 8h, 10h, 12h, 14h e 16h. O telefone de contato é: 3296-1510.

Já no Paquetá, no período da manhã, o bispo Dom Tarcísio Scaramussa celebra a principal missa do local. Outras missas serão executadas em homenagem aos falecidos, às 10h e 15h. Informações pelo número 3232-1350.

O Cemitério da Areia Branca também oferecerá os cortejos para os fiéis. As missas ocorrem às 10h e 16h. O telefone do local é: 3203-2906. O mesmo ocorre com o cemitério da Filosofia, no Saboó. (ver quadro).

Várias igrejas da cidade celebrarão missas no feriado. A Igreja do Santo Antônio do Embaré inicia seus festejos às 7h e às 10h. Na Catedral de Santos, a missa será às 18h. (confira detalhes na pg. 8).

Trânsito

Entre às 7h e às 18h, a CET interditará a Avenida Martins Fontes, próximo do cemitério do Saboó, no sentido Centro-Bairro. Haverá estacionamento gratuito para cerca de 50 veículos no trecho.

A rota alternativa para as pessoas que pretendem passar pela região é a própria pista expressa da Avenida Martins Fontes.
Nas proximidades dos outros cemitérios, a companhia fará monitoramento e agentes orientarão os motoristas dos locais apropriados para estacionar.

Da Redação
Da Redação
Compartilhe:

Quem Somos

Boqnews.com é um dos produtos da Enfoque Jornal e Editora, que edita o Boqnews, jornal em circulação em Santos, no litoral paulista, desde 1986.

Fundado pelo jornalista Jairo Sérgio de Abreu Campos, o veículo passou a ser editado pela Enfoque desde 1993, cujos sócios são os jornalistas Humberto Challoub e Fernando De Maria dos Santos, ambos com larga experiência em veículos de comunicação e no setor acadêmico, formando centenas de gerações de jornalistas hoje atuando nos mais variados veículos do País e do exterior.

Seguindo os princípios que nortearam a origem do Jornal do Boqueirão nos anos 80 (depois Boqueirão News, sucedido pelo nome atual Boqnews) como veículo impresso, o grupo Enfoque mantém constante atualização com as novas tendências multimídias garantindo ampliação do leque de conteúdo para os mais variados públicos diversificando-o em novas plataformas, mas sem perder sua essência: a credibilidade na informação divulgada.

A qualidade do conteúdo oferecido está presente em todas as plataformas: do jornal impresso ou digital, dos programas na Boqnews TV, como o Jornal Enfoque - Manhã de Notícias, e na rádio Boqnews, expandido nas redes sociais.

Aliás, credibilidade conquistada também na realização e divulgação de pesquisas eleitorais, iniciadas em 1996, e que se transformaram em referência quanto aos resultados divulgados após a abertura das urnas.

Não é à toa que o slogan do Boqnews sintetiza o compromisso do grupo Enfoque com a qualidade da informação: Boqnews, credibilidade em todas as plataformas.

Expediente

Boqnews.com é parte integrante da Enfoque Jornal e Editora (CNPJ 08.627.628/0001-23), com sede em Santos, no litoral paulista.

Contatos - (13) 3326-0509/3326-0639 e Whatsapp (13) 99123-2141.

E-mail: [email protected]

Jairo Sérgio de Abreu Campos - fundador / Humberto Iafullo Challoub - diretor de redação / Fernando De Maria dos Santos - diretor comercial/administrativo.

Atenção

Material jornalístico do Boqnews (textos, fotos, vídeos, etc) estão protegidos pela Lei de Direitos Autorais (Lei 9.610 de 1988). Proibida a reprodução sem autorização.

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.