Força-tarefa faz apreensões de bebidas nesta madrugada
A força-tarefa da Prefeitura fez duas apreensões nesta madrugada (5), entre 2h30 e 2h45, coibindo a venda irregular de bebidas. Na esquina da Avenida Senador Feijó com Rua Júlio de Mesquita, um ambulante em uma bicicleta transportava 16 latas de cerveja, dois energéticos, duas garrafas de vodka, duas de whisky, mais duas de batida e uma de conhaque.
Na segunda ação, os fiscais da Sefin, junto com a Guarda Municipal, Polícia Militar e agentes da CET flagraram uma ambulante a pé na Av. Washington Luiz, próximo ao nº 2, carregando isopor, contendo 20 latas de cervejas, quatro energéticos, duas garrafas de vinho e mais cinco garrafas de outras bebidas alcóolicas.
A força-tarefa, que costuma ser realizada nas imediações do Centro Histórico, perto de bares e casas noturnas, foi expandida para outras vias pela mudança de rota dos ambulantes, devido ao trabalho permanente dos fiscais. “Isso pode ocorrer mesmo e a nossa intenção é cobrir na cidade toda, conforme vamos mapeando os pontos críticos”, explicou chefe de Departamento de Fiscalização Empresarial e Atividades Viárias, Ronaldo Santiago.
Boqueirão
Entre 19h e 21h, outra equipe da força-tarefa marcou presença nas Ruas Lobo Vianna e Oswaldo Cruz, no bairro do Boqueirão. A CET registrou mais de dez infrações, mas não houve apreensão de ambulante e nem foram encontradas irregularidades no comércio local. Participaram desta ação também fiscais da Sefin, GM, PM.
Além de impedir a venda de bebidas por ambulantes, inclusive para menores de idade, as forças-tarefas visam evitar descarte irregular de lixo em vias públicas e o descumprimento do Código de Posturas.