Gabaritos do concurso podem ser conferidos hoje (30) | Boqnews

Cidades

30 DE AGOSTO DE 2011

Siga-nos no Google Notícias!

Gabaritos do concurso podem ser conferidos hoje (30)

Os gabaritos das primeiras provas do concurso público da prefeitura, realizadas domingo (28), podem ser conferidos na edição de hoje (30) do Diário Oficial de Santos e no site do Ibam (Instituto Brasileiro de Administração Municipal),  responsável pela aplicação dos testes. A primeira etapa teve a presença de 26.077 candidatos, de um total de 29.825 […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Os gabaritos das primeiras provas do concurso público da prefeitura, realizadas domingo (28), podem ser conferidos na edição de hoje (30) do Diário Oficial de Santos e no site do Ibam (Instituto Brasileiro de Administração Municipal),  responsável pela aplicação dos testes.

A primeira etapa teve a presença de 26.077 candidatos, de um total de 29.825 inscritos para os cargos de oficial de administração, ajudante geral, agente de zoonoses e cozinheiro, o que representa 12,5% de abstenção.

Realizado na Unip, Unisanta e Unimonte, o concurso movimentou a cidade com candidados oriundos de várias cidades da região. Entre eles, Fernanda Alves da Silva, 25 anos, de Praia Grande, que tentou vaga de oficial de administração. “A prova estava de fácil entendimento”.

Para a vendedora Brunella Cristina Mota da Silva, 32, de São Vicente, o exame foi tranquilo para quem estudou. “Não tive muito tempo de me preparar, mas estou com esperança”.

A auxiliar de biblioteca Claudia Matos, 37, também se candidatou para a área administrativa, visando o crescimento profissional, e considerou difícil. “Principalmente matemática, que não é o meu forte”, disse. Desempregado, seu irmão, Claudionor Matos, 39, estava preparado. “A prova foi bem elaborada em todos os assuntos. Estudei bastante, tenho expectativas, mas agora é aguardar”.

Próximas etapas

Com total de 67.922 inscritos e 914 vagas para 33 cargos, o concurso segue com provas no próximo domingo (4). Pela manhã, fazem provas candidatos às vagas de arquiteto, contador, economista, farmacêutico, geólogo, professor de educação física, psicólogo e cirurgião-dentista (cirurgia e trauma buco-maxilo-facial).

E mais: engenheiro civil, engenheiro eletricista/eletrotécnico, engenheiro de telecomunicações, engenheiro mecânico, porteiro, técnico de informática, técnico de Raio-X e técnico em saúde bucal.

À tarde será para os cargos de analista de sistemas, fiscal de obras, fiscal de tributos municipais, cirurgião-dentista (clínica geral), auxiliar de saúde bucal, guia de turismo regional, motorista, operador social, técnico de contabilidade, técnico de segurança do trabalho e topógrafo.

O último teste será dia 18, para os inscritos aos cargos da educação. A prova da manhã será para secretário de unidade escolar, professor substituto de educação especial, professor substituto de educação infantil e professor substituto de ensino fundamental II (arte, ciências, educação física, geografia, inglês e língua portuguesa).

Já à tarde será a vez dos concorrentes aos cargos de inspetor de alunos, professor substituto de ensino fundamental I e professor substituto de ensino fundamental II (história e matemática).

De manhã, os portões serão abertos às 8h e fechados às 8h30, enquanto à tarde a abertura será às 13h15, e o fechamento, 13h45. Os candidatos devem comparecer com documento original com foto, em perfeito estado.

A prova terá duração de três horas e poderá ser realizada com caneta esferográfica preta ou azul, lápis preto nº 2 e borracha. Não será permitido uso de equipamento eletrônico ou de comunicação.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.