Gastronomia variada é destaque no Super Centro Boqueirão | Boqnews

Cidades

09 DE SETEMBRO DE 2011

Siga-nos no Google Notícias!

Gastronomia variada é destaque no Super Centro Boqueirão

Aniversariante do próximo dia 25, o Super Centro Boqueirão tem como um de seus atrativos a variedade dos gêneros de seus estabelecimentos. Trajes esportivos, brinquedos, utensílios de cama, mesa e banho, roupas para homens e mulheres, equipamentos eletrônicos… Difícil encontrar um segmento daqueles mais tradicionais – e mesmo os que não são tão comuns – […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Aniversariante do próximo dia 25, o Super Centro Boqueirão tem como um de seus atrativos a variedade dos gêneros de seus estabelecimentos. Trajes esportivos, brinquedos, utensílios de cama, mesa e banho, roupas para homens e mulheres, equipamentos eletrônicos… Difícil encontrar um segmento daqueles mais tradicionais – e mesmo os que não são tão comuns – que não esteja contemplado no primeiro centro comercial da América Latina, que comemora 46 anos de história.


Quando o assunto é a gastronomia, isso não é diferente. São 14 estabelecimentos voltados exclusivamente para saciar a fome dos visitantes, seja com uma bela refeição, lanches rápidos ou mesmo aqueles salgados e doces que servem para tapear o estômago durante o expediente. Em termos estatísticos, é como dizer que a cada dez lojas das 140 existentes no Super Centro Boqueirão, uma delas, pelo menos, trabalha no ramo da alimentação.


O público universitário é aquele cuja identificação com a gastronomia do local fica mais evidente. Identificação essa, em especial, com o tradicional restaurante Cook´s, um dos “veteranos” do local, situado na porta de entrada do empreendimento em frente à   Universidade Santa Cecília (Unisanta). Às quintas e (principalmente) sextas-feiras à noite, é no Cook´s que os estudantes avançam para o happy hour pós-aula. “O restaurante virou uma referência”, considera Rubens Monti Filho, proprietário do local há 25 anos.








Variedade de opções inclui também doces e iogurtes. Foto: Nara Assunção

Variedade de opções inclui também doces e iogurtes. Foto: Nara Assunção


Para todos


Se o Cook´s é a referência universitária do Super Centro Boqueirão, o Sukiko´s é quase que uma “marca registrada” quando o assunto são os lanches, vitaminas e bolos. Com mais de 36 anos de história, é um dos estabelecimentos mais antigos do centro comercial. Inaugurado como uma quitanda – na época, a Prefeitura anunciara um projeto para acabar com as feiras-livres, o que atraiu muitos feirantes para o local – a loja mudou de ramo há cerca de 28 anos, quando deixou de vender frutas para trabalhar com sucos, doces e salgados.


De lá para cá, o vínculo com os clientes vai além do mero atendimento, como é possível observar no relacionamento de amizade entre vendedores e compradores – muitos deles de longa data. E com tanto tempo no mercado, a casa acabou virando referência até mesmo fora do Super Centro. “O pessoal acha que nosso principal público é da universidade, mas na verdade nosso forte é o delivery. Há pedidos da Baixada Santista toda”, destaca Mara Paschoal, que, ao lado do marido, está à frente do estabelecimento.








Doces e bolos têm presença garantida no roteiro gastronômico do Super Centro. Foto: Nara Assunção

Doces e bolos têm presença garantida no roteiro gastronômico do Super Centro. Foto: Nara Assunção


E apesar da tradição dos diferentes estabelecimentos do Super Centro, sempre há espaço para novidades. Caso do Espaço Gourmet, inaugurado há “apenas” três anos. “A casa é nova, mas estou aqui (no Super Centro) há 31 anos. Tive loja de surf, roupas femininas, e já conhecia o potencial de mercado daqui. Sempre gostei de mexer com comida e quis investir nessa nova empreitada”, explica o proprietário Rui Conceição Gonçalves.


Confira os telefones dos estabelecimentos gastronômicos do Super Centro Boqueirão e faça seu pedido:


Cafeterias e chocolaterias
Café do Paulinho – 3235.7941  
Cafeteria Azul – 3021.3130  
Casa do Cafezinho – 3021.2482  
Lalka Chocolateria – 3877.0716  


Doceria/Sorvetes
Bomboniere Boqueirão – 3223.3443  
Bobot’s – 3223.1694  
Yogurteria – 3223.3531
Sukiko’s – 3235.1150
Yogurtmania – 3307-6435


Lanchonete/Restaurante
Bonsal – 3223.3500  
Cook’s – 3223.2909  
Massas Veneza – 3233.2375  
Temakeria Santista – 3223.6264   
Espaço Gourmet – 3221.7345








Até mesmo a comida japonesa tem espaço no Super Centro. Foto: Nara Assunção

Até mesmo a comida japonesa tem espaço no Super Centro. Foto: Nara Assunção

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.