GCM de Santos prende três foragidos da Justiça no fim de semana | Boqnews
Foto: Divulgação

Segurança

11 DE FEVEREIRO DE 2025

Siga-nos no Google Notícias!

GCM de Santos prende três foragidos da Justiça no fim de semana

Mulher detida tinha mandado de prisão por furto

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Santos prendeu três indivíduos foragidos da Justiça entre sexta-feira (7) e domingo (9), durante patrulhamento nas ruas.

No domingo, guardas municipais realizavam ronda na Praça Miguel Couto (Aparecida), quando perceberam um homem em atitude suspeita.

Ao se aproximarem, o então suspeito, de 29 anos, demonstrou nervosismo, o que levou os guardas a realizarem a abordagem. Embora não tenha sido encontrado nenhum objeto ilícito, na verificação dos dados pessoais constatou-se um mandado de prisão em aberto.

A ordem judicial foi expedida no último dia 6, pela 1ª Vara de Ourinhos, por crimes relacionados à Lei Maria da Penha. O homem foi conduzido ao 7º Distrito Policial (DP) e ficou à disposição da Justiça.

Portanto, na sexta-feira, outra ocorrência envolvendo foragidos teve registro no José Menino. Durante patrulhamento preventivo, uma equipe da GCM observou uma mulher passando uma pequena porção de entorpecentes para um homem. Ambos foram abordados, e com o homem foi localizada uma quantidade de crack.

Após a abordagem, a pesquisa de documentos da mulher revelou um mandado de prisão por furto, expedido pela 3ª Vara Criminal de São Vicente. A mulher foi encaminhada ao 7º Distrito Policial, onde sua prisão foi ratificada pela autoridade de plantão. Já o homem, autuado por porte de entorpecentes, foi liberado após assinar termo de compromisso.

Já no bairro do Gonzaga, na sexta, uma equipe de guardas municipais visualizou um adolescente em atitude suspeita enquanto andava de bicicleta. Ao ser abordado pelos agentes, nada de irregular foi encontrado.

No entanto, a pesquisa de dados revelou que o jovem, de 16 anos, possuía mandado de busca e apreensão expedido em agosto de 2024 pela Vara da Infância, Juventude e Idoso da Comarca de Santos.

Além disso, o adolescente foi conduzido à Delegacia da Infância e Juventude (DIJU), onde ficou à disposição da Justiça.

 

Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.